O Governo português está a acompanhar a situação de Daniel ‘JoJo Mariani’ dos Santos, ex-campeão nacional de bodyboard, desaparecido na Tailândia há quase duas semanas, disse hoje à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Segundo a mesma fonte, o MNE está a acompanhar aquela situação através da Embaixada de Portugal na Tailândia e também mantém contacto com a família do português desaparecido.

“A Embaixada está a acompanhar a situação e em contacto com a família”, afirmou.

“O ex-campeão nacional de bodyboard Daniel ‘JoJo Mariani’ dos Santos está desaparecido na Tailândia há cerca de duas semanas. A sua mulher tem recorrido ao Facebook para alertar sobre a situação e pedir auxílio, e recentemente fez uma publicação num grupo dedicado ao bodyboard nacional para mobilizar a comunidade de bodyboard portuguesa e tentar pôr pressão para que as autoridades colaborem”, escreveu o Surtotal, um portal de informação de surf.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Jojo está desaparecido na ilha de Koh Phangan, na Tailândia, onde vivemos e criamos os nossos dois filhos, Ocean, de 8 anos, e Sky, de 2 anos”, escreveu a mulher, adiantando que o surfista “está desaparecido há quase duas semanas, em circunstâncias misteriosas”.

“Temos receio de que ele tenha ido para o mar e talvez não tenha regressado. Encontrei os seus pertences [passaporte, carteira, bilhete de avião] debaixo de uma árvore muitos dias depois de ele ter desaparecido. A polícia tailandesa não está a ajudar muito — por isso precisamos de pressionar”, apelou.