A queda de um muro junto a um jardim-de-infância na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, obrigou a evacuar o edifício por precaução, indicou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

O edifício onde está localizada a escola é da autarquia de Gaia (distrito do Porto), estando cedido a uma instituição particular de solidariedade social, a Associação das Escolas do Torne e do Prado.

À Lusa, fonte Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto indicou que a escola foi evacuada por precaução e uma vítima leve, que não ficou debaixo dos escombros, foi transportada ao hospital.

O muro que ruiu é de uma obra particular que está a decorrer junto ao jardim-de-infância do Torne que fica na Rua dos Polacos, junto ao cruzamento com a Rua Rodrigues de Freitas, na zona da Serra do Pilar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fonte da Câmara de Gaia acrescentou que competirá ao dono da obra avançar com alguma solução provisória para as crianças, caso esta venha a ser necessária.

“O muro ficou descalçado pela obra que decorre ao lado e caiu. As crianças não podiam estar na escola até que se avaliassem as condições de segurança”, indicou a mesma fonte.

O alerta foi registado às 8h07 e no local estiveram elementos dos bombeiros Sapadores de Gaia e dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.