Um grupo de homens armados fez dois reféns durante um assalto a um banco na cidade de Vargem Grande, no estado de São Paulo, avançou o jornal Globo. Os assaltantes mantiveram os reféns no interior do banco durante quatro horas, mas acabaram por se entregar à polícia, sem se terem verificado vítimas.

O alerta para o assalto foi dado pelas 10h locais. As ruas próximas do banco foram isoladas e foram mobilizadas para o local equipas do Grupo de Ações Táticas. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) também sobrevoou o local. A PM avançou que a situação foi resolvida por meio de negociação e não houve tiros.

Foram detidas seis pessoas — uma mulher logo nos primeiros momentos da ação policial e outros cinco homens, que estavam com os reféns dentro da dependência bancária.

Durante a operação policial, as várias lojas da avenida onde fica o banco foram fechadas. A Polícia Militar continuou no local a fazer buscas no banco, à procura de outros assaltantes ou de funcionários do banco que se tenham refugiado.

Em comunicado, o Banco do Brasil agradeceu o sucesso da operação policial e avançou que está a ser disponibilizado “atendimento médico e psicológico às vítimas”. Não há registo de feridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR