A EDP Renováveis (EDPR) assinou um contrato de compra e venda, com um grupo global no setor de energia, para a alienação de uma participação de 49% de um portefólio que integra projetos solares nos Estados Unidos.
De acordo com um comunicado da EDPR, divulgado esta quinta-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o contrato visa a alienação da participação de 49% correspondente a ações de classe B de um portefólio de 300 MWac constituído por dois projetos solares em operação e um projeto de 92 MW de sistema de armazenamento por bateria em construção.
Os dois projetos solares em operação foram comissionados no quarto trimestre de 2024 e o sistema de armazenamento por bateria está em construção, devendo ser comissionado no quarto trimestre de 2025.
Os projetos estão localizados no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, e o valor total do portefólio é de 600 milhões de dólares (cerca de 579 milhões de euros).
“A transação encontra-se sujeita à verificação de condições suspensivas, regulatórias e outras habituais para uma transação desta natureza”, realça a CMVM.