Um homem de 29 anos foi detido na ilha da Madeira por suspeitas de crime de tentativa de violação de uma mulher de 33 anos, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo esta polícia, a detenção ocorreu depois de identificado o suspeito com base em prova científica pericial.

Em comunicado, a PJ refere que o crime terá ocorrido na madrugada de 2 de junho, na cidade do Funchal.

“O crime foi praticado na via pública e só não foi consumado devido à intervenção de terceiros, que acorreram aos gritos e apelos da vítima”, segundo o documento.

A nota acrescenta que a detenção foi efetuada no cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público, fora de flagrante delito, tendo como base “prova científica pericial realizada pela PJ” que terá comprovado que “o ADN corresponde ao do agressor”.

O detido vai ser presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial.