1230,1kWh poupados 1230,1 kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Câmara de Castelo de Vide alerta para surgimento de peixes mortos em albufeira

Este artigo tem mais de 6 meses

O município já alertou a Agência Portuguesa do Ambiente e mobilizou meios da autarquia para o local, com o objetivo de "avaliar o sucedido e implementar as primeiras medidas consideradas necessárias".

"Mais se informa que já foram recolhidas amostras de água para análise pelas entidades competentes", refere
i

"Mais se informa que já foram recolhidas amostras de água para análise pelas entidades competentes", refere

NUNO VEIGA/LUSA

"Mais se informa que já foram recolhidas amostras de água para análise pelas entidades competentes", refere

NUNO VEIGA/LUSA

A Câmara de Castelo de Vide, distrito de Portalegre, alertou esta segunda-feira que estão a surgir peixes mortos na Barragem de Póvoa e Meadas, não existindo “dados concretos” que permitam identificar a origem do problema.

Num comunicado, assinado pelo presidente da Câmara de Castelo de Vide, Nuno Calixto, e publicado nas redes sociais do município, é explicado que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) “foi devidamente contactada e [se encontra] a par da situação”.

“Mais se informa que já foram recolhidas amostras de água para análise pelas entidades competentes”, refere.

O município também já mobilizou meios da autarquia para o local, com o objetivo de “avaliar o sucedido e implementar as primeiras medidas consideradas necessárias”.

“A Câmara Municipal continuará a acompanhar o caso de forma rigorosa, de modo a determinar a causa concreta do incidente, seja esta relacionada com fatores naturais, como eventuais alterações na qualidade da água ou com causas externas, incluindo possíveis descargas poluentes”, lê-se na nota.

O município compromete-se a emitir um novo comunicado assim que os serviços camarários possuam mais informações sobre a situação.

A Barragem de Póvoa e Meadas garante o abastecimento público de água aos concelhos de Nisa, Gavião, Ponte de Sor, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Avis e Sousel.

Além desta componente, a albufeira conta com um papel importante no setor do turismo de natureza na região.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

O seu plano não inclui a oferta de artigos

Para poder oferecer artigos aos seus amigos, faça upgrade para um plano de subscrição superior.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.