A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quinta-feira, em Amarante, um radialista de 62 anos suspeito de crimes de pornografia de menores através da utilização de plataformas informáticas, foi esta sexta-feira anunciado.

A PJ explicou que durante uma ação de prevenção relativa à partilha de conteúdos “verificou-se que, através de determinados acessos à internet, alguém vinha a pesquisar conteúdos dessa natureza que, mais tarde, veio a apurar-se ter sido da responsabilidade do agora detido”.

O homem, que é radialista, tinha na sua posse fotos e vídeos com material pornográfico envolvendo menores e alguns dos conteúdos armazenados já tinham duas décadas.

“Apurou-se, também, que o suspeito, através de programas informáticos de partilha direta de ficheiros (P2P), procedia ao consumo e partilha de conteúdos de abuso e exploração sexual de crianças”, acrescentou a PJ.

O suspeito vai ser esta sexta-feira presente a primeiro interrogatório judicial.