A seleção francesa de futebol chegou a Londres rodeada de fortes medidas de segurança, na véspera do jogo particular com a Inglaterra, que se disputa no Estádio de Wembley, quatro dias após os atentados de Paris.

Os ‘bleus’ chegaram à capital britânica perto do meio-dia, depois dos atentados terroristas de sexta-feira à noite, na capital francesa, que provocaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses. Algumas explosões ocorreram nas proximidades do Stade de France e ouviram-se no recinto, onde os ‘tricolores’ defrontavam à mesma hora a Alemanha.

Entre os convocados franceses estão o médio Lassana Diarra, que perdeu uma prima nos ataques, e o avançado Antoine Griezmann, cuja irmã saiu ilesa da sala de espetáculos Bataclan, onde se registou o maior número de vítimas dos atentados.

Depois dos ataques, o Estádio de Wembley foi decorado com as cores da bandeira francesa e a inscrição “Liberdade, igualdade, fraternidade” está visível na fachada. Antes do início do jogo, será guardado um minuto de silêncio em memória das vítimas dos atentados, que foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico no sábado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, das 415 pessoas que foram atendidas nos hospitais após os ataques, pelo menos 42 feridos continuavam no domingo à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.