Natal e saldos é a combinação que mais pode pesar no bolso dos consumidores. Telemóveis, roupas, consolas de videojogos, objetos de decoração, carros… ir às compras no fim do ano parece um ritual inevitável. Mas será esta a melhor altura para renovar o guarda-roupa ou comprar um novo aparelho eletrónico?
O jornalista Mark Di Vicenzo, autor dos livros “Buy Ketchup in May and Fly at Noon” e “Buy Shoes on Wednesday and Tweet at 4:00”, analisou durante um ano as variações de preços de alguns dos principais produtos com o objetivo de determinar a melhor altura para fazer uma compra e poupar mais.
Com base no trabalho publicado pelo jornal El Confidencial, o Observador preparou um guia interativo com os resultados da investigação de Di Vicenzo. Apesar de o seu trabalho ter como base o mercado americano, é possível aproveitar muitos conselhos apontados pelo jornalista. A melhor recomendação? Ser menos impulsivo, pensar a médio prazo e esperar sobretudo pelo fim do inverno e do verão para fazer grandes compras.
Passe o rato nos meses para descobrir quais as melhores compras a fazer ao longo do ano.