Além de Pinto Balsemão e Adriano Moreira, a lista de candidatos ao Conselho de Estado do PSD/CDS inclui ainda, por esta ordem, os nomes do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, o eurodeputado Fernando Ruas,e a ex-ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, a ex-ministra da Igualdade, Teresa Morais, o ex-presidente da AICEP Pedro Reis, o ex-eurodeputado do CDS, Diogo Feio, e o secretário-geral do PSD, Matos Rosa, são suplentes.

A eleição de cinco elementos para o Conselho de Estado por parte do Parlamento terá lugar sexta-feira. Como PSD e PS não se entenderam quanto à distribuição de lugares, cada partido vai apresentar a sua própria lista.

A do PS inclui os nomes do líder parlamentar, Carlos César, do ex-líder do BE, Francisco Louçã, e do ex-dirigente do PCP, Domingos Abrantes são os três nomes escolhidos, numa lista que conta ainda com Maria João Rodrigues, eurodeputada socialista, e Ana Bettencourt, ex-secretária de Estado socialista e antiga presidente do do Conselho Nacional de Educação (CNE).

* Artigo atualizado às 18h28 com a lista completa dos candidatos socialistas ao Conselho de Estado

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR