Rafa Benítez deixou de ser o treinador do Real Madrid esta segunda-feira. Os rumores já haviam surgido na imprensa espanhola e foram confirmados pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em conferência de imprensa. “Tomámos a decisão difícil de rescindir o contrato de Benítez”, disse, deixando uma palavra de agradecimento “ao trabalho e à dedicação” do treinador.

O escolhido foi o francês Zinedine Zidane, ex-jogador do clube e atualmente treinador do Castilla, a equipa BB dos merengues. Florentino explicou a escolha: “É sem dúvidas uma das maiores figuras da história do futebol. Sabe melhor do que ninguém o que significa estar à frente da primeira equipa do Real Madrid”, defendeu Florentino Perez. “Zidane, tens a nossa confiança e o nosso apoio para [fazer com] que os nossos fãs se emocionem em cada partida”, atirou.

O treinador, que se encontrava presente na conferência de imprensa, pronunciou-se também, agradecendo “ao clube” e ao “presidente” pela “oportunidade de treinar esta equipa”.

“Temos o melhor clube do mundo, os melhores fãs do mundo, o que vou tentar é ser o melhor possível para que esta equipa ganhe no final da época. Vou fazer tudo o que for possível e creio que vai correr tudo bem”, prometeu o francês, que já foi adjunto da equipa principal dos merengues na época 2013-2014, então orientada pelo técnico. italiano Carlo Ancelotti.

Os rumores começaram no jornal Marca, que durante esta segunda-feira anunciou quer a rescisão do contrato do treinador do Real Madrid quer a escolha de Zidane para substituto interino. A decisão terá sido tomada depois do empate do clube madrileno com o Valência, que deixou a equipa de Cristiano Ronaldo a 4 pontos do líder do Atlético Madrid e a 2 pontos do Barcelona (que tem menos um jogo).

Para além dos maus resultados no campeonato espanhol, também a eliminação da Taça do Rei frente ao Cádiz na secretaria, devido à utilização indevida de Denis Cheryshyhev (que se encontrava suspenso por acumulação de amarelos), marcou pela negativa a passagem de Benítez por Madrid.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR