O Campeonato do Mundo de Futebol está no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho, mas em Portugal também há emoção. Se não quer ver os jogos sozinho no sofá da sala, veja no mapa em baixo as principais praças onde vão ser instalados ecrãs gigantes prontos a passar os jogos da seleção portuguesa, e não só. Basta clicar no seu distrito e ver a morada do ecrã mais próximo.

Braga

O Largo do Pópulo, no centro da cidade, vai ter um mini estádio e muita animação durante o Mundial de Futebol. A transmissão dos jogos de Portugal estão garantidos, mas também vão ser transmitidas partidas de outras seleções. Acesso livre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Famalicão também vai vestir a camisola. Haverá um ecrã gigante montado na Praça 9 de Abril, de 12 a 19 de junho, e na Praça D. Maria II, de 20 a 26 de junho, para que as pessoas possam vibrar juntas com as emoções do Mundial.

Porto

A Praça D. João I, no centro da Invicta, terá instalado um ecrã gigante pronto a receber três mil adeptos de futebol.

Quem prefere ver os jogos do Mundial junto à praia poderá fazê-lo ao lado do Edifício Transparente, em Matosinhos, onde estará instalado um ecrã e um espaço preparado para receber quatro mil pessoas.

Os poveiros vão poder ver os jogos da seleção e alguns dos principais jogos do Mundial num ecrã gigante instalado em frente ao Casino da Póvoa.

No Cais de Gaia foi “construído” o Estádio BancoBic, pelo grupo Controlinveste, onde o público vai poder ver, ao ar livre, e gratuitamente, os jogos do Mundial. Os miúdos vão ser felizes na Zona Kids, com os seus insufláveis, pinturas faciais e monitores qualificados. Está ainda prometida muita animação ao longo da noite.

No Concelho de Gondomar há dois ecrãs gigantes à escolha. O primeiro está no Largo do Souto, no centro da cidade, e o segundo fica no Largo do Mosteiro, em Rio Tinto.

Aveiro

De 12 de junho a 13 de julho, a Praça do Peixe passa a chamar-se “Praça de Portugal”, já que é ali que vão ser transmitidos os jogos de futebol a disputar no Brasil. Está prevista ainda música ao vivo, pinturas faciais, dança e mais animação.

Coimbra

Os conimbricenses vão poder assistir a todos os jogos, gratuitamente, num ecrã gigante instalado na Praça da República. Bandas, DJs, bares e tasquinhas animam o espaço.

Leiria

A Câmara de Leiria vai abrir as portas do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa a todos os que quiserem assistir à transmissão dos jogos de futebol em que participa a seleção portuguesa durante o Campeonato do Mundo de Futebol. A iniciativa foi batizada de “Portugal no Estádio” e também vai ter barraquinhas de comes e bebes, atividades lúdicas e desportivas, nas quais o público é convidado a participar.

Tomar

A Praça da República, em Tomar, vai ter um ecrã gigante onde serão transmitidos todos os jogos da seleção e os principais jogos do campeonato. Às sextas-feiras e sábados, depois dos jogos, há animação para uma noite bem passada.

Lisboa

No Parque Eduardo VII estará instalado o Futebol Park, onde os jogos serão transmitidos num ecrã de 6 metros quadrados. Com capacidade para 30 mil pessoas, há animação para todas as idades e uma zona de restauração. O acesso é gratuito.

No Terreiro do Paço, a Controlinveste vai instalar um estádio ao ar livre para que o público possa assistir gratuitamente aos jogos. Os miúdos vão ser felizes na Zona Kids, com os seus insufláveis, pinturas faciais e monitores qualificados. Está ainda prometida muita animação ao longo da noite.

O Mercado da Vila, em Cascais, vai ser o estádio improvisado para quem quer assistir a todos os jogos do Mundial. Ao todo vão estar disponíveis 2500 metros quadrados capazes de receber sete mil fãs de futebol. Para além do ecrã gigante há também animação musical e tasquinhas de comes e bebes. A entrada é livre.

Setúbal

Quem quer ver os jogos do Mundial em grupo tem no Fest’Asso toda as respostas. Para além do ecrã gigante também há gastronomia, artesanato e música. A entrada é livre. Tudo acontece no Cais 3 do Porto de Setúbal, na zona ribeirinha

Bem no centro de Almada, o Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz também vai ter um ecrã gigante, onde serão exibidas as partidas da seleção portuguesa, em qualquer fase da competição.

Évora

Os adeptos vão poder assistir na rua aos feitos de Portugal no Campeonato do Mundo. O primeiro jogo, dia 16 de junho, vai ser exibido na Praça de Giraldo, num ecrã gigante que, a partir desse primeiro jogo, passará para a Feira de S. João.

Algarve

O Jardim Manuel Bivar, em Faro, foi transformado numa “FunZone”, para que todos possam assistir à transmissão dos jogos num ecrã gigante, mas também participar em atividades lúdicas e culturais. A entrada é livre.