“Foi das pessoas mais maravilhosas que conheci”, afirmou Rodolfo Reis, ex-jogador do FC Porto, em declarações à Rádio Observador. Reagindo à morte daquele que era o eterno braço direito de Pinto da Costa, Reis disse ainda que Reinaldo Teles “era bom” e “ajudava quem podia”. Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto, morreu esta quarta-feira aos 70 anos, vítima de Covid-19. O administrador não-executivo da SAD dos azuis e brancos deu entrada no Hospital de São João, no Porto, no final de outubro.

Morreu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e eterno braço direito de Pinto da Costa. Tinha 70 anos

“Não conheço absolutamente ninguém que tivesse inimizade com ele. Foi um extraordinário dirigente, fez muito pelo FC Porto”, concluiu Rodolfo Reis, mostrando-se muito afetado pela notícia e expressando condolências à família.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No site do clube, está agora Em comunicado de imprensa, o FC Porto confirma e lamenta a morte de Reinaldo Teles: “A ligação do antigo atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, no papel de associado, estendia-se há mais de meio século, desde 1967”.

No final de 1989 recebeu o Dragão de Ouro para dirigente do ano, em 1994 foi distinguido com o estatuto de sócio honorário do FC Porto e em 1998 surgiu a condecoração com o Dragão de Honra. Desde então, Reinaldo Teles, integrou o leque de administradores da SAD e do clube portista e, lado a lado com o amigo e presidente Pinto da Costa, contribuiu para as imensas vitórias portistas que engrandecem as vitrines da instituição tripeira. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências”, lê-se no respetivo comunicado.

Através do Twitter, o clube comenta ainda que Reinaldo Teles passou “70 anos a amar” o FC Porto e outros 50 a “lutar” por ele. Também no site, o FC Porto colocou a frase “70 anos a amar o FC Porto, 50 a lutar pelo FC Porto. Até sempre, Reinado Teles”.

A Casa do FC Porto de Penafiel foi das primeiras a reagir à notícia, partilhando através das redes sociais uma fotografia a preto e branco de Reinaldo Teles a segurar uma taça conquistada pelo clube dos azuis e brancos, transmitindo, assim, uma nota de pesar.

André Villas-Boas: “Descansa em paz, querido Chefinho”

André Villas-Boas já reagiu à morte de Reinaldo Teles. Num story do Instagram, o ex-treinador do FC Porto, escreveu: “Abriste-me as portas do futebol. Jamais te esquecerei. Descansa em paz, querido Chefinho”, juntamente com uma foto do dirigente do FC Porto.

Esta quarta-feira, o FC Porto entre em campo frente ao Marselha — equipa treinada por André Villas-Boas — num jogo a contar para a Liga dos Campões.

Pedro Proença: “Dele só tenho a dizer coisas positivas como pessoa”

Pedro Proença, Presidente da Liga, já reagiu à morte de Reinado Teles. Numa nota de pesar, colocada  no site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença recorda “o homem forte do Futebol do FC Porto”, de quem de que só tem a dizer “coisas positivas como pessoa”. “Alguém de um trato elevado, que lidava com todos dentro da maior educação, mesmo quando discordava de alguma decisão tomada em campo”.

O Presidente da Liga vê “profunda tristeza que vejo partir alguém com um passado tão rico no Futebol e com um espírito humano elevado”.

Defendeu a sua camisola acima de tudo, mas estou certo que, mesmo os adversários desportivos, ficam com uma imagem positiva do sr. Reinaldo Teles. O Desporto e o País ficam, hoje, mais pobres”, lê-se na nota de pesar.

Nas redes sociais, Pedro Proença também homenageou Reinaldo Teles, deixando as condolências “à família enlutada e aos adeptos do clube”.

Macaco: “Obrigado por tudo, tio Reinaldo”

Francisco Madureira, líder da claque dos Super Dragões, deixou a sua homenagem após a morte de Reinaldo Teles. Num post do Facebook, Macaco escreveu “Até sempre! Obrigado por tudo Tio Reinaldo”. Além disso, colocou na sua conta pessoal do Instagram vários stories referentes ao histórico dirigente do FC Porto.

Até sempre! Obrigado por tudo Tio Reinaldo ????

Posted by Macaco Líder on Wednesday, November 25, 2020

“Cabe a todos nós honrar-lhe a memória e fazer do FC Porto um clube ainda maior”, diz Francisco J. Marques

O diretor de comunicação de FC Porto decidiu prestar homenagem a Reinaldo Teles. Na sua conta pessoal do Twitter, Francisco J. Marques elogiou o percurso do dirigente portista e apelou a que os adeptos tornem o clube ainda “maior”.

Paulo Futre: “Até sempre, amigo”

Paulo Futre, que jogou no FC Porto entre 1984 e 1987, também prestou homenagem a Reinaldo Leite, deixando um “abraço muito forte para a família”.

Fernando Gomes: “Reinaldo Teles perdurará no espírito e no coração dos que com ele privaram”

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deixou uma mensagem de condolência e uma “palavra de conforto” após a morte de Reinaldo Teles.

“Gostaria em nome da FPF de expressar as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto ao longo das últimas décadas. Nesta hora de enorme tristeza, não poderia deixar de oferecer igualmente a toda a família portista, em particular à Direção do clube, uma palavra de conforto pela perda de alguém tão importante na estrutura. Sabemos que Reinaldo Teles perdurará no espírito e no coração dos que com ele privaram por muito e muitos anos e que essa é a maior honra que alguém pode conquistar.”, lê-se no site.

Fernando Santos: Morte de Reinaldo Teles é “perda irreparável”

O selecionador português também já reagiu, no site da FPF, à morte do antigo dirigente do FC Porto, afirmando que a sua vida foi “um enorme testemunho de lealdade”.

A morte de Reinaldo Teles é também para mim uma perda irreparável. Se nos conhecemos no futebol foi no convívio pessoal e entre famílias que cimentámos os laços que, mesmo depois da morte, nos continuarão a ligar. A sua vida, que aqui homenageio, foi um enorme testemunho de lealdade a todos os que honrou com a sua amizade.  Nesta hora tão difícil, como já tive oportunidade de fazer pessoalmente, deixo uma palavra de conforto e de fé para as famílias de José Bastos e Reinaldo Teles”, pode ler-se no site.

Tondela, Leixões, Desportivo de Chaves, Boavista e Fabril Barreiro reagem à morte de Reinaldo Teles

O Tondela, o Leixões, o Desportivo de Chaves, o Boavista e o Fabril Barreiro prestaram a sua homenagem à morte de Reinaldo Teles nas redes sociais.

A equipa de Tondela, em nota de pesar, manifesta “o seu pesar pelo falecimento de Reinaldo Teles”.

O Leixões manifesta o seu pesar, endereçando as mais “sentidas condolências”.

O emblema flaviense destaca, num post do Facebook, as “boas relações” que mantinha com Reinaldo Teles.

O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD manifestam o seu profundo pesar pela morte de Reinaldo Teles,…

Posted by Grupo Desportivo de Chaves on Wednesday, November 25, 2020

O Boavista também já veio manifestar o seu pesar pela morte de Reinaldo Teles. No site oficial do clube, “lamenta profundamente o falecimento de Reinaldo Teles, dirigente e atual administrador da SAD do FC Porto”.

O GD Fabril Barreiro, que jogou contra o FC Porto para a Taça de Portugal no passado sábado também deixou uma “palavra de conforto neste momento difícil”.

Jogadores e ex-jogadores do FC Porto prestam homenagem a Reinaldo Teles

Vários jogadores reagiram nas redes sociais à morte do histórico dirigente dos dragões. Pepe, Danilo, Hugo Almeida, Sérgio Oliveira, Derlei , Artur Oliveira, Otávio, Helton, Alex Jorge Amaral, Gonçalo Paciência e Mário Jardel colocaram um fotografia nas redes sociais a homenagear Reinaldo Teles.

Ricardo Quaresma agradece apoio 

Num post do Instagram, Ricardo Quaresma escreveu a “nação Portista perdeu hoje um grande homem”, tendo agradecido o “apoio” de Reinaldo Teles.

Deco: “É um dia triste”

O ex-jogador do FC Porto colocou uma story no Instagram a prestar homenagem a Reinaldo Teles. “Encontrar alguém que não gostasse de você, era difícil meu amigo Chefinho. Obrigado por tudo o que me fez nos meus tempos no FC Porto”.