Infelizmente, e por motivos de segurança, o novíssimo Legoland Hotel, aberto desde 15 de maio no parque temático da Lego em Winter Haven, no estado norte-americano da Florida, não foi construído (exclusivamente) com peças de plástico da marca dinamarquesa. Até porque, tendo em conta a zona dos Estados Unidos em que fica, bastaria um dos costumeiros tornados de verão para mandar a coisa pelos ares. Mas de resto, tudo no edifício e nos respetivos 152 quartos e zonas de lazer é feito para replicar uma construção que podia ter sido feita por qualquer pessoa que já tenha brincado com Lego.

LEGOLAND-Florida-Chip Litherland

Não serão os empregados mais eficientes do mundo. Mas inserem-se bem na temática (foto: Chip Literland)

Este não é o primeiro hotel do género — existem outros na Inglaterra e na Malásia, por exemplo. É, no entanto, e segundo os responsáveis, não só o maior mas também aquele que é mais parecido com uma construção de brincar. Até a piscina inclui peças de Lego flutuantes.

Os hóspedes podem escolher entre quatro tipos de quarto, cada um com o seu tema, dos piratas à aventura. Em todos eles até as janelas replicam as usadas nas casas de Lego. E não faltam, sequer, peças e figuras para crianças e adultos irem brincando ao longo da estadia. Os preços começam em cerca de 200€ por noite.

Veja na fotogaleria, em cima, como o Legoland Hotel faz lembrar certas criações de infância.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR