Heritage Echoes
Sobre os modelos, nada a assinalar: continuam a ser os mais emblemáticos da sanjonanense Sanjo. Mas a Heritage Echoes, a nova coleção primavera-verão 2022, combina o melhor de uma herança que se calça com quatro variantes de cores, em linha com as tendências na ordem do dia. É assim que entre a estética desportiva retro e o melhor das tradições locais há várias propostas para incluir na lista de desejos: OG Heritage Echoes, Slip On, Tie Dye e Stripes. Riscas clássicas, o tingimento que recupera técnicas artesanais de outros tempos ou blocos bem coloridos, só falta escolher a opção (a partir de 62,50 euros)
![](https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/rs:fill:560/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2022/02/15151924/sanjo-scaled.jpeg)
© DR
LinkBuds
Se o emergente mercado da nostalgia dos fios não é para si, o futuro continua a acenar em pleno, pode ficar descansado. O mais recente exclusivo Sony tem um design em forma de anel, compacto e confortável, e promete perfeição quando conecta o mundo online com o velho mundo offiline — por outras palavras, permite a entrada de som ambiente. Os LinkBuds também integram a tecnologia 360 Reality Audio 12, a experiência Dolby Atmos e a tecnologia 360 Spatial Sound, que permitem fruir dos momentos de distração com aquele extra que não encontrávamos no mundo dos fios e seu épico emaranhado. Estão disponíveis este mês, em cinzento e em branco, a um preço aproximado de 180€.
![](https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/rs:fill:560/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2022/02/15180132/6-linkbuds-g-eco-large.jpg)
© DR
Objets Hermès
São criações singulares que elevam os níveis de criatividade, e que rapidamente se convertem em objetos de desejo, estação após estação. As novidades de primavera/verão dos Objets Hermès voltam a reforçar a montra que deleita os gostos mais exigentes: eis um conjunto sugestões de acessórios que são perfeito material onírico ou, para as carteiras mais afortunadas, a oportunidade certa e segura para investir em bom e bonito, como o cinto da imagem (1,100 euros), os lenços (eterno clássico reinventado), as carteiras e outras pequenas grandes perdições.
![](https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/rs:fill:560/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2022/02/15170121/cinto-hermes.jpeg)
© DR
Birkenstock Very Peri
É a cor do ano por excelência e a primavera o momento ideal para a sagração de um Pantone. Very Peri é tudo o que deve decorar para os próximos tempos — pela nossa parte, pode traduzir por lavanda ou lilás, como preferir — e desfilar a tendência suave e idílica com a ajuda de uma peça tão confortável como funcional, pelo menos ao nível do calçado. Para os intemporais modelos Arizone e Gizeh da alemã Birkenstock basta procurar pelo nome Purple Fog (80 euros) e fazer-se ao caminho.
Slow Vanity
A portuguesa Slow Vanity acredita “numa maneira de estar na indústria da moda mais consciente e divertida na mesma medida”, daí o recurso ao dead stock em toda a matéria-prima das suas coleções, dos tecidos aos avisamentos. Um projeto de Ana Catarina Rocha, responsável pelo design das peças a favor de uma política de desperdício zero, e costuradas em pequenos ateliers no Litoral Alentejano (em destaque, camisas, tops, saias e vestidos). Ah, e para facilitar a manutenção, todos os artigos têm estampados um QR code que permite às clientes acederem a um manual de limpeza das mesmas, para uma maior durabilidade.
![](https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/rs:fill:560/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2022/02/15170939/dsc-6570-editar.jpg)
© DR
Catarina Mina na Be We
Uma moda transparente construída a muitas mãos, para perceber quem desenhou, quem fez, quem cuidou da sua bolsa até chegar às suas mãos. A lógica da marca Catarina Mina, fundada por Celina Hissa, afirma-se a partir do Ceará e para o mundo, com escala agora também na Be We Concept, somando-se às novidades exclusivas de 2022 presentes na loja que reúne marcas e conceitos focados na consciência coletiva e no meio ambiente. Por aqui encontra as carteiras artesanais e as respostas para todas as perguntas iniciais saídas do município de Itaitinga.
Feltrando
É mais um salto ao norte, e a São João da Madeira, para conferir as novidades saídas da incumbadora Oliva Creative Factory. A Feltrando apresenta três novos sets onde combina vários dos seus produtos. A pensar nos diferentes espaços da casa, seguindo a fórmula de baralhar e voltar a dar nova vida ao desperdício industrial, apresenta frescas peças de design têxtil, sejam bases para copos, individuais de cozinha ou espaços para arrumação variada, em diferentes tons.
![](https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/rs:fill:560/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2022/02/15174309/feltbox-ball-coaster-peach-dsa6396-scaled.jpg)
© DR
Levi’s 501 Circulares
Circulose é o nome da revolucionária nova fibra da Renewcell, feita a partir de viscose sustentável, proveniente da reciclagem da ganga e do algodão orgânico. A parceria firmada com a Levi’s é já do ano passado, quando impulsionou o lançamento da coleção Levi’s® Wellthread, e ganha agora um novo lançamento: uma versão dos jeans que combina denim reciclado e o referido algodão — tudo para reduzir o consumo de recursos naturais e os químicos envolvidos nos processos de produção. O lema mantém-se: “Buy Better, Wear Longer”.
![](https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/rs:fill:560/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2022/02/15174053/levis.jpg)
© DR
“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer