Catherine Parkhomenki, uma separatista russa, colocou várias fotos no Instagram com produtos de maquilhagem algo especiais. Alegadamente, as máscaras de rímel usadas pela mulher foram retiradas das malas que restaram dos destroços do voo M17, da Malaysia Airlines.

A tese ganha forma depois de se saber que Catherine Parkhomenki vive perto do local onde se deu o desastre aéreo, e assume sem problema as suas convicções: “Estou farta dos ucranianos, tendo em conta tudo o que tem acontecido. Odeio a Ucrânia”. Numa das fotografias, a jovem aparece a usar uma máscara de rímel e colocou a seguinte descrição: “Esta máscara é de Amesterdão, ou do campo. Bem, vocês entendem”. A mulher postou ainda duas selfies com a máscara já colocada.

Mascara From MH370 Victim Allegedly Used On Instagram

Instagram de Catherine Parkhomenki

Quando foi questionada por alguns seguidores se aquilo era uma brincadeira, e sobre como conseguiu a maquilhagem, respondeu: “Foi um conhecido meu, um saqueador que me deu”. A separatista russa, que no Instagram usa o nome “Ekaterina Parkhomenko”, recebeu fortes críticas dos utilizadores da rede. A conta chegou mesmo a ser atacada por hackers e as fotografias com a maquilhagem que constava dos pertences dos passageiros foram retiradas.

Vários bloggers na Rússia e na Ucrânia expressaram “horror” pela atitude da separatista. Segundo o Daily Mail, um dos seguidores ainda satirizou a situação: “Bem, pelo menos ela não se lembrou de comer os restos da comida…”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR