O Benfica sofreu este sábado a quinta derrota da pré-temporada, e a mais pesada de todas, ao ser goleado por 5-1 no terreno do Arsenal, no arranque da Emirates Cup de futebol, em Londres.

No campo dos “gunners”, a formação portuguesa já perdia ao intervalo por 4-0, com o francês Sanogo a fabricar um “hat-trick”, aos 25, 44 e 45+1 minutos, enquanto o costa-riquenho Joel Campbell também assinou um golo, aos 40.

Na segunda parte, Sanogo completou um “poker”, aos 49 minutos, e o argentino Gaitan fez o tento de “honra” do Benfica, aos 61.

Esta foi a quinta derrota dos “encarnados” em sete jogos disputados nesta pré-temporada. A formação de Jorge Jesus, atual campeã portuguesa, somou triunfos sobre Estoril-Praia (1-0) e FC Sion (2-0) e sofreu desaires perante o Sporting (0-1), Marselha (1-2), Ajax (0-1), Athletic Bilbau (0-2) e agora Arsenal.

O Benfica fecha domingo a pré-temporada perante o Valência, igualmente a contar para a Emirates Cup, e arranca oficialmente a 10 de agosto, com a Supertaça frente ao Rio Ave.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR