A startup portuguesa Talkdesk anunciou em junho um investimento norte-americano de Série A, no valor de 15 milhões de dólares (na altura, cerca de 13,4 milhões de euros). Esta quarta-feira, a boa-nova chegou pelo portal Portugal Startups – a empresa fundada por Cristina Fonseca e Tiago Paiva levantou mais 6 milhões de dólares (cerca de 5,3 milhões de euros) numa ronda liderada pela capital de risco norte-americana Salesforce Ventures.

O objetivo é continuar a expansão da empresa, em termos de produto e equipas de vendas. Com escritórios em Lisboa, São Francisco, Califórnia, Portland e Oregon, a startup já conta com mais de 100 colaboradores. A primeira ronda de investimento de 3 milhões de dólares ocorreu em setembro de 2014, somaram-se mais 15 milhões em junho de 2015 e agora mais 6 milhões.

A Talkdesk nasceu para apoiar Pequenas e Médias Empresas (PME), permitindo que criem um call-center em “cinco minutos”, sem necessidade de instalar um software ou equipamento de hardware. Entre os clientes, já há nomes de peso, como a norte-americana Dropbox ou a Weather.com.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR