A próxima “Conversa” do Observador já tem data marcada: esta terça-feira, 13 de outubro, os leitores são novamente convidados a virem ao Centro Cultural de Belém (CCB). O tema em debate será o Turismo e tudo aquilo que o país tem para oferecer nesta economia globalizada.

Para a discussão, convidámos ainda seis oradores que partilharão novos pontos de vista, numa discussão moderada por Ana Dias Ferreira, editora de Lifestyle do Observador. São eles:

  • António Lamas — Formou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, conseguindo doutoramento em Engenharia de Estruturas pela Universidade de Londres. É presidente do Centro Cultural de Belém e coordenador do Plano Estratégico Cultural da Área de Belém.
  • Catarina Portas — Tornou-se jornalista em 1989, trabalhando nas áreas de sociedade e cultura. Lançou as marcas “Uma Casa Portuguesa” e “A Vida Portuguesa” e inaugurou os “Quiosques de Refresco” em Lisboa. No final de 2009, a revista “Monocle” incluiu-a na lista das 20 figuras que “merecem um palco maior”.
  • Duarte Calvão — Coordenador do Projeto Gastronomia da Associação de Turismo de Lisboa e diretor do festival gastronómico Peixe em Lisboa. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa. Em 1999 criou a página “Boa Vida” no Diário de Notícias, um espaço dedicado a vários elementos ligados direta ou indiretamente ao setor do Turismo. É ainda autor no blogue “Mesa Marcada”.
  • Duarte D’Eça Leal — Formou-se em Inglaterra, com passagem por várias e conceituadas instituições de ensino no país. Atualmente é sócio-gerente na The Independente Collective, uma rede que junta hostels, guesthouses e restaurantes de sucesso um pouco por todo o país.
  • Lidia Serras — Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, bem como do Agrupamento que engloba as escolas de Setúbal e Portalegre. Excerce funções de coordenação e chefia de projetos nas áreas da formação e desenvolvimento de recursos humanos. É formada em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa.
  • Nuno Seabra Lopes — Editor e diretor da Zest — Books for life, uma editora especializada em Turismo. É profissional de edição desde 1999. Tem mestrado em Estudos Editoriais, com especialização na área da estratégia.

Dia 13 de outubro, às 18h, venha ao CCB — sala Luís Freitas Branco. As entradas são gratuitas, mediante inscrição prévia nesta página. Não falte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR