910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Cristiano Ronaldo revoluciona a saúde capilar

O cabelo é um fator de peso no que à autoestima diz respeito. Assim, quando surgem problemas, a ajuda de um especialista e muitas vezes uma intervenção clínica, são a escolha de muitos pacientes.

Para quem não está familiarizado com o termo, a alopécia é uma doença caracterizada pela perda de pelos e/ou cabelos numa área corporal, sendo normalmente mais recorrente no couro cabeludo. Esta é uma perda que pode ser aguda, crónica, senil ou prematura. A alopécia androgenética, também conhecida por calvície, é o caso mais comum. Aqui, a produção de cabelo progressivamente mais pequeno e fino é a consequência predominante, podendo muitas vezes produzir cabelo de tal forma débil que chega a não alcançar a superfície da pele. Sendo o cabelo uma fatia grande da autoestima das pessoas, é nestes casos que cada vez mais se torna recorrente a ajuda de um especialista para tratar esta questão. São os chamados Transplantes Capilares.

Presente em três países (Portugal, Espanha e Itália), com 10 clínicas no total, o Grupo Insparya, líder europeu em saúde capilar, tem vindo a traçar o seu caminho para se tornar no maior grupo mundial no ramo dos transplantes capilares. Conta com uma equipa de mais de 400 profissionais e oferece programas de financiamento personalizados, de forma a transformar estes tratamentos de saúde em algo individualmente adaptável às necessidades e especificidades de cada paciente. É, ainda, o único grupo clínico no setor da saúde capilar, em Portugal, que possui a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015 e soma anualmente Prémios e Distinções como o Prémio Cinco Estrelas 2023 e Escolha do Consumidor 2023.

Mas afinal, o que distingue este tratamento?

O Transplante Capilar com Método Insparya é um procedimento médico, realizado em regime ambulatório, com anestesia local e sem contraindicações, através do qual são implantadas no paciente unidades foliculares da zona dadora nas zonas com alopécia. Realizado por uma equipa clínica especializada, bem como através de uma tecnologia inovadora, trata-se de um processo minucioso. Através de uma técnica própria exclusiva, a Insparya oferece aos seus pacientes uma combinação entre experiência, especialização e inovação tecnológica em todas as fases do transplante. Para o Dr Carlos Portinha (OM – 38073), Coordenador Clínico do Grupo Insparya e Responsável pelo Insparya Science and Clinical Institute, a investigação e a tecnologia são dois passos que não podem faltar no que a este tratamento diz respeito. “O nosso interesse, através da investigação, é sermos os principais especialistas na unidade folicular e na alopécia, o que nos permitirá ser pioneiros em todos os tratamentos e tecnologia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dr Carlos Portinha (OM-38073)

BotHair® Ultra Plus

Fruto de uma contínua investigação, surge BotHair® Ultra Plus – este dispositivo permite a evolução contínua do transplante capilar e vem, ainda, melhorar o processo e a qualidade da sua execução. Para além disso, assume-se ainda como um avanço tecnológico, melhorando a precisão da extração e a quantidade e qualidade das unidades foliculares, extraídas em menor tempo. Este é um projeto que se encontra em processo de certificação e que, brevemente, estará presente em todas as clínicas do Grupo Insparya.

6

É o número de horas em que é possível realizar um procedimento de transplante capilar com o Grupo Insparya.

18

É o número de meses de acompanhamento personalizado, pós-transplante.

50000

É o número de pacientes satisfeitos com os tratamentos e procedimentos capilares.

O nosso investimento contínuo na área da investigação tem sido fundamental na evolução e criação de novas tecnologias, como é o caso de novas mesoterapias ou de novos dispositivos. Assim, acreditamos que podemos continuar a melhorar constantemente os nossos métodos e a poder oferecer valor diferenciado aos nossos pacientes, disponibilizando às nossas equipas médicas a melhor tecnologia e produtos para que os resultados obtidos sejam cada vez melhores”, afirma.

Desde o momento em que se entra na clínica, até à fase de pós-transplante, o objetivo é o de proporcionar a melhor experiência para quem quer aceder a este procedimento. Para além de salas para os transplantes, todas as clínicas do Grupo Insparya oferecem um serviço completo em saúde capilar que visa retardar tanto o envelhecimento, como a queda de cabelo: O ActivePlasma (PRP), que retarda a deterioração da célula da unidade folicular; o Capacete de Fotobiomodulação, que permite o estímulo da produção de cabelo mais forte, resistente e mais luminoso, com recurso à Luz Laser de Baixa Intensidade; a Mesoterapia Capilar, que consiste na bioestimulação e na nutrição capilar baseada em nutrientes da fórmula exclusiva MesoHair+, desenvolvida no Centro de Investigação no Porto, são apenas alguns desses exemplos.

Antes - Depois

Co-fundada pelo futebolista Cristiano Ronaldo juntamente com Paulo Ramos

Paulo Ramos, CEO da empresa, sofreu de alopecia quando era muito jovem e, após vários tratamentos mal- sucedidos, decidiu criar a Insparya, para que as pessoas em situações idênticas não tivessem de passar por situações semelhantes à sua.

São 14 anos de experiência que culminam numa só missão: a de ajudar e melhorar a vida de quem procura os serviços Insparya. Se esta é uma questão que o acompanha, importa referir que é possível fazer uma avaliação gratuita, através da marcação de consulta no site, ou através do número – 800 913 333. Acima de tudo, é importante perceber que esta é uma questão de saúde capilar que, com a ajuda das melhores soluções e profissionais, não precisa de se transformar num problema.

As vantagens do Método Insparya

–    Procedimento rápido e indolor, após anestesia local.

–    Seleção das melhores unidades foliculares para um crescimento ótimo do cabelo após o transplante;

–    Implantação do maior número de unidades foliculares num único dia;

–    Sem cicatrizes lineares visíveis na área doadora e com os resultados mais naturais;

–     Processo semiautomatizado;

–    Acompanhamento pós-transplante.

Lisboa

Av. Dom João II, nº. 42, Ed. Mythos, 5º andar, Parque das Nações, 1990-095 Lisboa
Número de registo entidade:  21001
Número de registo estabelecimento:  E147040
Licença de funcionamento: 18772

Algarve

Urb. Vila Sol, Alto de Semino, nº. 34, Lote B, 8125-307 Quarteira
Número de registo entidade:  28157
Número de registo estabelecimento:  E141219
Licença de funcionamento: 16131

Porto Foz

Av. Montevideu, nº. 66, 4150-516 Porto
Número de registo entidade:  27923
Número de registo estabelecimento:  E136382
Licença de funcionamento: 14235

Porto Instituto

Rua Marechal Saldanha, nº. 1354, 4150-654 Porto
Número de registo entidade:  27923
Número de registo estabelecimento:  E142634
Licença de funcionamento: 16748

Braga

Rua Dr. Egídio Guimarães, nº. 78, 4715-031 Braga
Número de registo entidade:  27923
Número de registo estabelecimento:  E154315
Licença de funcionamento: 20532

Viseu

Rua do Palácio do Gelo, nº. 3, Lote 205, 3500-373 Viseu
Número de registo entidade:  27923
Número de registo estabelecimento:  E163091
Licença de funcionamento: 21947

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.