910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

i

Getty Images

Getty Images

Vai viajar para o estrangeiro? Saiba como evitar comissões bancárias

Quem nunca teve uma surpresa com comissões bancárias que estragaram o dia de viagem? Para evitar dores de cabeça, o melhor é seguir este guia para ficar a leste de preocupações.

Viajar para destinos exóticos tornou-se um sonho cada vez mais realizável, mas com grandes aventuras chegam também as preocupações financeiras, especialmente quando a moeda do país de destino não é o Euro e no momento de fazer compras e levantamentos.

Fora da União Europeia, muitas vezes, sentimos receio em utilizar os nossos cartões de crédito, seja a levantar dinheiro em ATMs ou a pagar um hotel, por sabermos que podem existir comissões bancárias associadas ou outro tipo de taxas.

Para o tranquilizar desse bicho papão que são as comissões, fique a conhecer o seu novo companheiro de viagem. O ActivoBank criou o Activo Viagem: uma nova funcionalidade digital que permite realizar transações internacionais sem pagar comissões adicionais em levantamentos e compras, sem limites, em qualquer moeda e disponível em qualquer dia da semana. Para subscrever, basta abrir a App ActivoBank e ativar esta opção de forma simples e descomplicada, sem precisar de criar cartões ou esperar por carregamentos de saldo que o deixam em stress.

Quais os destinos onde o Activo Viagem faz mais diferença?

Imagine-se nas praias paradisíacas da Tailândia. Sem o Activo Viagem, cada compra de uma água de coco ou cada levantamento para um passeio de elefante poderia vir com uma comissão surpresa. Com o Activo Viagem ativado, essas comissões evaporam-se como a névoa matinal sobre os templos de Banguecoque, e garante que o câmbio é feito em segurança pela rede VISA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Neste artigo, vamos explorar cinco destinos fascinantes fora da Europa e mostrar como o Activo Viagem do ActivoBank pode ser o seu melhor companheiro de viagem, eliminando preocupações com comissões ou limites de utilização, e permitindo que aproveite ao máximo as suas férias.

Tailândia: onde cada Baht poupado em comissões pode ser investido em massagens tailandesas

Deixe-se encantar pelos templos dourados de Banguecoque, relaxe nas praias paradisíacas de Phuket e aventure-se pela exuberante selva do Norte. Dê preferência às caixas multibanco dentro de bancos para evitar fraudes e aprenda a praticar a arte da negociação nos mercados locais, sempre com um sorriso. E já que vai poupar em comissões bancárias, aproveite para gastar em experiências únicas, como uma massagem aos pés ou um curso de culinária tailandesa.

Japão: terra do sol nascente e do dinheiro vivo, onde os levantamentos frequentes são a norma

O Japão é uma mistura fascinante de tradição e tecnologia. É onde pode contemplar a majestade do Monte Fuji, perder-se na agitação de Tóquio e na sua gastronomia única, e mergulhar na história milenar dos templos de Quioto. Tenha em mente que o dinheiro vivo ainda é rei em muitos sítios de street food ou pequenos mercados, por isso vá preparado e lembre-se de usar ATMs certificados, sem comissões por levantar dinheiro, claro.

A Big Apple: explorar a cidade que nunca dorme sem limites

Da icónica Estátua da Liberdade ao verdejante Central Park, passando pelos espetáculos deslumbrantes da Broadway, a Big Apple não desilude. Mas atenção: as gorjetas são parte da cultura local e os cartões internacionais costumam ter muitas comissões, por isso, mais um bom motivo para ativar o Activo Viagem.

México: Explore as ruínas Maias ou as praias de Cancún em qualquer dia da semana sem sustos na sua Conta

No México, as antigas ruínas maias de Chichén Itzá contrastam com as praias modernas de Cancún, enquanto a Cidade do México pulsa com energia cultural. Sem o Activo Viagem, as comissões de pagamentos feitos ao fim de semana podem incomodar a sua carteira. Aproveite para desfrutar da gastronomia local sem a preocupação de comissões inesperadas.

África do Sul: safaris inacreditáveis sem o rugido das comissões bancárias

Por fim, a África do Sul, que oferece uma mistura única de natureza selvagem e sofisticação urbana. Dos safaris no Parque Nacional Kruger às vistas deslumbrantes da Table Mountain na Cidade do Cabo, passando pelas vinhas de Stellenbosch, há muito para explorar, sem se preocupar em fazer contas para não exceder limites de compras e levantamentos.

Começar a usar o Activo Viagem não podia ser mais simples

Na app, basta escolher a qual cartão quer associar os benefícios do Activo Viagem.

Depois, basta escolher modalidade que melhor se adequa à sua viagem:

30 dias: Perfeito para férias mais alargadas ou escapadinhas de verão

90 dias: Ideal para quem vai de intercâmbio ou para os mais exploradores

1 ano: A melhor opção para quem está sempre a viajar ou a trabalhar no estrangeiro

Além de todas as vantagens, ainda tem:

  • Air Refund incluído, ou seja, pode recuperar até 600€ de compensação em caso de voo atrasado, cancelado ou com lotação excedida.
  • 25% de desconto em dados móveis até 50GB, em mais de 70 países

Se está a pensar viajar em breve, aproveite o desconto da campanha de lançamento em todas as subscrições durante os meses de julho, agosto e setembro. Leve o Activo Viagem consigo a partir de 2,98€/30 dias.

Não deixe que as preocupações com cartões, comissões bancárias ou carregamentos de saldo estraguem suas férias. Vá activobank.pt/activo-viagem e prepare-se para uma experiência de viagem sem complicações. E se ainda não decidiu o destino, faça o nosso quiz de destinos descomplicados.

Saiba mais em Saber Activo

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.