Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Benfica conseguiu ainda empatar em Alvalade frente ao Sporting após ter saído a perder ao intervalo por 2-0 e ficou apenas a um ponto (ou três, caso o FC Porto conseguisse anular a desvantagem de 11 golos para os encarnados entre marcados e sofridos) do título numa última jornada que terá Benfica-Santa Clara e FC Porto-V. Guimarães na próxima semana. Até lá, boa noite!

  • Golo legal de João Neves? Penálti por marcar sobre Bah? Entrada de Chiquinho para vermelho? Os 5 casos do dérbi

    João Pinheiro teve um dérbi com quatro amarelos e “fácil” de controlar pela atitude dos jogadores mas Sporting e Benfica ficaram a protestar em lances revistos pelo VAR que poderiam ter outra análise.

    Golo legal de João Neves? Penálti por marcar sobre Bah? Entrada de Chiquinho para vermelho? Os 5 casos do dérbi

  • João fez-se gigante, carimbou uma recuperação histórica e tornou-se o mais novo a estrear-se com um golo em dérbis este século

    João Neves somava por vitórias os jogos feitos como titular, estreou-se a marcar pela equipa A e foi o quarto mais novo a estrear-se a marcar em dérbis, o mais novo do século XXI superando João Félix.

    João fez-se gigante, carimbou uma recuperação histórica e tornou-se o mais novo a estrear-se com um golo em dérbis este século

  • Mais do que em 2021/22, quase o dobro de 2020/21: os números da defesa tiraram o Sporting do ataque à Champions

    Leões permitiram pela segunda vez na história empate ao Benfica com dois golos de vantagem, em mais um jogo em que setor recuado voltou a fazer ruir aquilo que do meio-campo para a frente está “bem”.

    Mais do que em 2021/22, quase o dobro de 2020/21: os números da defesa travaram o ataque à Champions do Sporting

  • "Meto o lugar todos os dias nas mãos do presidente": Rúben Amorim e o futuro preso por um fio

    O Sporting fez o último jogo da época em casa e Rúben Amorim resumiu tudo o que a equipa fez de mal. O técnico leonino admite que o empate com o Benfica foi o exemplo perfeito da temporada dos leões.

    “Meto o lugar todos os dias nas mãos do presidente”: Rúben Amorim e o futuro preso por um fio

  • "Foi um jogo duro e temos mais um pela frente. Tem de ser no próximo". Schmidt continua sem prometer o título e defende Aursnes a lateral

    O treinador do Benfica elogiou reação da equipa após sair a perder para o intervalo e defendeu a decisão de lançar Aursnes a lateral. Schmidt diz que não “promete” o título, mas quer festejar na Luz.

    “Foi um jogo duro e temos mais um pela frente. Tem de ser no próximo”. Schmidt continua sem prometer o título e defende Aursnes a lateral

  • Benfica a um ponto do título... a não ser que FC Porto anule desvantagem de 11 na diferença de golos: como ficam as contas da Liga

    Empate foi diferença entre ter de ganhar ou empatar com Santa Clara mas deixou Sporting sem Champions. FC Porto pode ser campeão se bater V. Guimarães e açorianos vencerem na Luz mas há outra nuance.

    Benfica a um ponto do título… a não ser que FC Porto anule desvantagem de 11 na diferença de golos: como ficam as contas da Liga

  • “Empate sabe a derrota”. Ruben Amorim pede desculpa aos adeptos pela classificação final

    Na flash interview o treinador do Sporting assumiu que o “empate sabe a derrota”, e admitiu que a equipa acusou a pressão de estar obrigada a ganhar para manter vivas as esperanças de um apuramento para a Liga dos Campeões.

    Contrastando a boa primeira parte dos leões com a quebra de rendimento no segundo tempo, Rúben Amorim considerou que “quando as coisas nos saem bem, somos muito difíceis de contrariar”, mas que o “momento da equipa” e a “falta de maturidade” de um plantel jovem acabam por criar alguma “desconfiança” entre os jogadores.

    O técnico do Sporting reconheceu, no entanto, que, a haver um lado positivo no 2-2, é o facto de ter evitado a conquista do título do Benfica em Alvalade. “Se [os adeptos] sentiram a pressão, imaginem os jogadores e a equipa técnica”, frisou Rúben Amorim, frisando que “era muito importante” que a hipotética festa encarnada não acontecesse.

    Ainda que com um jogo por disputar (na última jornada o Sporting visita o terreno do Vizela), o quarto lugar dos leões está confirmado, o que permitiu a Amorim fazer um balanço da época. Reconhecendo que a primeira volta não correu bem, com exibições instáveis motivadas, em parte, pela perda de jogadores influentes como Matheus Nunes, o técnico recusou, no entanto, a ideia de que os jogadores mostraram falta de entrega. “Pedimos desculpa pela inconsistência e pelo lugar na classificação, mas não consigo dizer que tínhamos de ter mais empenho”, rematou.

  • Emoções para todos os gostos: o Sporting-Benfica em imagens

    Benfica e Sporting empataram em Alvalade (2-2) e a decisão do título ficou adiada. Os encarnados chegaram à igualdade perto do fim com leões a desperdiçarem vantagem. Estas são as imagens do dérbi.

    Emoções para todos os gostos: o Sporting-Benfica em imagens

  • Ugarte, um MVP que não abdica de ser decisivo e já começa a deixar saudades

    O médio uruguaio foi um dos melhores em campo no dérbi de Alvalade e no fim do jogo sublinhou o recuo em demasia do Sporting na segunda parte. Ugarte tem muito mercado na Premier e pode sair no verão.

    Ugarte, um MVP que não abdica de ser decisivo e já começa a deixar saudades

  • Aursnes cansou-se e mandou encomendar as faixas (a crónica do Sporting-Benfica)

    90 minutos de dérbi resumiram 2.970 minutos de uma época, com o Sporting a mostrar as virtudes e defeitos de uma bipolaridade provocada por um norueguês que é o segredo do Benfica quase campeão (2-2).

    Aursnes cansou-se e mandou encomendar as faixas (a crónica do Sporting-Benfica)

  • Os números do jogo

  • Destaques finais

    Pela positiva:

    • Onde andou este Aursnes na primeira parte? O norueguês, mais adiantado no terreno na segunda metade do jogo, deu critério com bola e muita presença na área.
    • A exibição dos laterais dos encarnados na segunda parte também foi de um nível superior. Bah e Grimaldo tornaram-se presença constante no último terço e o Benfica ganhou outra dimensão ofensiva.

    Pela negativa:

    • Esperou pouco Amorim para mexer na segunda parte. O Sporting teve muitas oportunidades para sair em velocidade, mas, em quase todos os momentos de transição, a bola foi ter com Paulinho que não é um velocista. Amorim não podia adivinhar o que o jogo ia trazer. Tomou uma decisão que podia ter sido diferente quando desfez o ataque móvel com Pote, Edwards e Trincão.

  • Termina! Sporting 2-2 Benfica

    Tudo por decidir na última jornada! O Benfica não é campeão, mas fica muito bem posicionado para conseguir essa conquista na última jornada. Encarnados arrancaram empate muito pero do fim. Trincão e Diomande marcaram para o Sporting, Aursnes e João Neves para o Benfica. Sporting perdeu a hipótese de ir à Liga dos Campeões.

  • Livre para o Sporting.

  • Terminaram os oito minutos… ainda se joga.

  • … no banco do Benfica também não!

  • Alguém sentado por aí?

  • Vão ser dois minutos de loucura!

  • VAR analisa o lance… Está validado!

1 de 7