Carlos Guimarães Pinto

Convidado

Artigos publicados

Política

#ComPrimos

2074
Não podendo ascender socialmente a trabalhar, não sendo Portugal um grande paraíso para investir, resta uma solução: meter-se num partido de poder, o que em Portugal é basicamente inscrever-se no PS.
Eleições Europeias

Porque devem os liberais votar Iniciativa Liberal  /premium

2572
Não é do resultado eleitoral da Iniciativa Liberal que têm receio: é das ideias que transmitimos e do risco de que essas ideias, independentemente desse resultado, comecem a ter acolhimento e apoio.
Eleições Europeias

A imoralidade das subvenções de campanha

1670
Num tempo em que 75% das pessoas têm acesso à internet e toda a população pode ver televisão, financiar comícios, jantares e brindes só serve para os partidos distribuirem benesses aos seus seguidores
Estado

Somos todos privados

1005
Um professor numa escola pública é tão privado como um professor numa escola particular. Nesse sentido, o Estado estará sempre dependente dos privados (as pessoas) para garantir os seus serviços.
Descentralização

Os 7 pecados mortais da descentralização

536
A urgência não deve levar a uma descentralização apressada, desligada da realidade política e administrativa do país, e que leve à multiplicação de entidades públicas com as mesmas funções.
Partidos e Movimentos

Uma alternativa à Geringonça

989
As hipóteses eleitorais da Iniciativa Liberal são as de um partido novo sem figuras do sistema politico-mediático nem apoio de um grupo de comunicação como sucede com Santana/Impresa e Ventura/Cofina.
Partidos e Movimentos

Nós, os Liberais

872
Nós que acreditamos nos valores europeus, não devemos defender uma política de imigração e integração que coloque em causa esses valores no longo prazo. Nem que recompense traficantes de seres humanos
A página está a demorar muito tempo.