Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

I Grande Guerra
Trabalho

Na I Guerra, horas a mais não aumentavam produção

172
Aproveitando dados recolhidos numa fábrica de munições em 1915, um investigador concluiu que "uma redução das horas de trabalho teria tido pouco ou quase nenhum efeito prejudicial na produção".
Conversas à Quinta

Sidónio Pais, o presidente-rei que fascinou Pessoa

Sidónio Pais tomou o poder há 100 anos, morreu há 99. Foi um cometa na I República, um líder carismático que criou o sidonismo. Poderia ele ter antecipado o fascismo se não tivesse sido assassinado?
Conversas à Quinta

O dia em que Israel começou a nascer

Uma simples folha de papel assinada por Lord Balfour, MNE do Reino Unido. A 2 de Novembro de 1917 os judeus viam reconhecido o seu direito a um "lar nacional" na Palestina. Depois tudo seria diferente
I Grande Guerra

França. Soldados portugueses de La Lys recordados

172
Os soldados portugueses que combateram na I Guerra Mundial e na Batalha de La Lys vão ser hoje homenageados no Cemitério Militar Português de Richebourg.
I Grande Guerra

Primeiro ataque com gás faz 100 anos

Na I Guerra Mundial, as duas frentes testaram nova arma letal. Para além de mortífera, semeou o terror entre fileiras como nunca antes se vira.
História

Quando a I Grande Guerra passou por Moçambique

Os cem anos da I Guerra passam discretos em Moçambique, apesar de terem garantido as atuais fronteiras do país e provocado baixas, após um esquivo oficial alemão ter chegado a destinos impensáveis.
I Guerra Mundial

O último dia da humanidade

283
A democracia e a ciência conjugaram-se para tornar a I Guerra Mundial no que ela foi: um horror incontrolável, que durou até ao colapso total de um dos combatentes e teve os efeitos que todos temiam
I Grande Guerra

PM com "enorme orgulho" por todos os combatentes

Pedro Passos Coelho prestou homenagem, em França, a todos os combatentes portugueses mortos durante a I Guerra Mundial, incluindo aquele que foi fuzilado por traição à pátria.
I Grande Guerra

Passos homenageia heróis e um fuzilado

PM visita hoje cemitério de Richebourg, onde estão enterrados 1.831 combatentes portugueses da I Grande Guerra. Historiador diz que Portugal travou "uma guerra pela memória da guerra".
A página está a demorar muito tempo.