Operação Fénix

Operação Fénix

Pinto da Costa e Antero Henrique absolvidos

1.000
Presidente do Porto e o ex-gestor da SAD portista foram absolvidos no julgamento da Operação Fénix. Tribunal condenou 24 dos 54 arguidos, um com pena efetiva, em caso de segurança privada ilegal.
Operação Fénix

14 arguidos da Operação Fénix saem em liberdade

116
Depois de o Ministério Público ter proposto a absolvição de Pinto da Costa e Antero Henrique, e a absolvição de Edu Silva de quase todos os crimes, hoje o juiz libertou todos os detidos do caso.
Operação Fénix

MP pede absolvição de Pinto da Costa

200
O Ministério Público pediu a absolvição de Pinto da Costa e de Antero Henrique na Operação Fénix por não haver provas dos crimes. A primeira sessão de alegações finais aconteceu esta quarta-feira.
Operação Fénix

Máfias da Noite: testemunhas têm falhas de memória

O momento mais caricato do dia foi a audição de David Fagundes, testemunha que, após um depoimento confuso, viu o Procurador decretar-lhe a abertura de um inquérito criminal, por falso testemunho.
Operação Fénix

Fernanda recusa depor contra Pinto da Costa

104
A videoconferência estava marcada para cerca das 10h, em Guimarães, mas foi cancelada porque Fernanda Miranda não quis testemunhar. Motivo: ser familiar de um dos arguidos, Pinto da Costa.
Operação Fénix

Fernanda Miranda e Godinho Lopes falham audiência

A ex-mulher de Pinto da Costa alegou que não foi notificada pelo tribunal e a sua audição foi adiada. Uma testemunha afirmou que Nelson Matos, da SPDE, dizia fazer segurança privada ao líder portista.
Operação Fénix

Ex-presidente da junta e "ninja" negam crimes

O julgamento entrou no capítulo dos "Ninjas do Vale do Sousa", conhecidos pelos atos de violência na noite e em cobranças difíceis. Um vigilante e um presidente da junta deram a sua versão dos factos.
Operação Fénix

Mega julgamento: Antero Henrique nega crimes

O antigo vice-presidente do FC Porto negou ter influenciado a contratação da SPDE. E justificou ainda os mais de 72 mil euros em dinheiro encontrados pela polícia em sua casa.
Operação Fénix

Edu nega que Antero Henrique fosse elo de ligação

O principal arguido do mega julgamento da Máfia da Noite justificou quase todas as situações de alegados serviços de guarda-costas como "amizade". As declarações foram favoráveis a Pinto da Costa.
Justiça

Processo Fénix: as frases do dia e até um roubo

No primeiro dia do mediático julgamento, nenhum dos arguidos reconheceu qualquer das acusações de que é alvo. Mas o dia teve apontamentos dignos de registo. Este é o nosso resumo.
Justiça

Mega julgamento: "Nunca tive guarda-costas"

444
O presidente dos Dragões enervou-se com uma jornalista. "Não seja mentirosa", disse. Em tribunal, admitiu fazer-se acompanhar por vigilantes da SPDE. Antero Henrique não quis falar.
Operação Fénix

Pinto da Costa vai a julgamento

235
O juiz Carlos Alexandre vai levar a julgamento o presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o administrador da SAD portista Antero Henrique, no âmbito da Operação Fénix.
Operação Fénix

Saiba tudo sobre o caso das máfias da noite

128
Noite, discotecas, seguranças e violência são os ingredientes principais do caso que começa esta quarta-feira a ser julgado em Guimarães. Pinto da Costa e Antero Henrique são os réus mais mediáticos.
Operação Fénix

Futebol e segurança privada. As ligações perigosas

Pinto da Costa e o seu braço-direito Antero Henrique não foram os únicos. Godinho Lopes, Hulk, Frechaut e empresários com dívidas de transferências também usaram seguranças privados ilegais.
Operação Fénix

PGR confirma acusação contra Pinto da Costa

Dirigentes do Futebol Clube do Porto entre os 57 arguidos acusados na Operação Fénix por terem recorrido a serviço de guarda-costas sem licenciamento
Operação Fénix

Segurança ilegal: Pinto da Costa arguido

O presidente e o vice-presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa e Antero Henrique foram constituídos arguidos por alegadamente terem recorrido a serviços de segurança ilegal.
Justiça

Férias Judiciais? Há investigações sem descanso

As férias judiciais começam esta quinta-feira. Há investigações que ficam penduradas até setembro, altura da rentrée, mas os trabalhos dos processos considerados urgentes continuam. Quais são eles?
Operação Fénix

Prisão preventiva para 13 arguidos detidos

A Procuradoria-Geral da República suspeita de diversos crimes relacionados com uma empresa de segurança privada, cujo dono também ficou com a medida de coação mais grave.
Operação Fénix

Diretor da SAD do FC Porto suspeito de espionagem

416
Antero Henrique é arguido na Operação Fénix por suspeitas de espionagem a futebolistas, através da empresa de Eduardo Silva, entretanto detido na quinta-feira no âmbito da megaoperação.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)