ESCOM
Caso José Sócrates
MP investiga ligação de Sócrates a Vale do Lobo
Ministério Público investiga revisão do Plano Regional de Ordenamento do Território para o Algarve (PROTAL) em Conselho de Ministros e demora da entrada em vigor.
Comissão de Inquérito BES
GES. Bataglia não se lembra de quem o contratou
Presidente da Escom foi contratado em 2005 para encontrar novos negócios para o Grupo Espírito Santo em troca de pagamento. Mas não se lembra com quem fechou o contrato da ES Enterprise.
Comissão de Inquérito BES
Salgado via Sobrinho como um grande banqueiro
O presidente da Escom não sabe as causas do conflito entre o ex-presidente do BES e o antigo líder do BESA. Até 2012, o Dr. Salgado considerava o Dr. Sobrinho um grande banqueiro, diz Bataglia.
Comissão de Inquérito BES
Aval de Angola pagava dívida de 183 milhões ao BES
Entre os créditos cobertos pela garantia de Angola estava uma dívida de 183 milhões de euros ao BES. A dívida era da Legacy. O GES vendeu a Legacy a uma empresa angolana, mas continuou a pagar juros.
Comissão de Inquérito BES
Avaliação da Escom era um "bocadinho salgada"
Luís Horta e Costa, questiona a avaliação da Escom feita pelo BESI na venda à Sonangol. Seria difícil de justificar o preço. Era uma coisa um "bocadinho salgada".
Comissão de Inquérito BES
Presidente do Novo Banco ouvido a 10 de Fevereiro
Outra audição muito aguardada na comissão de inquérito será a de Hélder Bataglia, presidente e acionista da Escom, marcada para o dia 27 de janeiro.
Comissão de Inquérito BES
A derrocada do império em 47 (curtos) episódios
O princípio do fim do maior império financeiro português começou em Maio de 2010, quando "o mundo mudou" - palavras de José Sócrates. Comissão de Inquérito arranca segunda-feira.
Submarinos
Submarinos: clã Espírito Santo recebeu 5 milhões
Jornal i diz que Ricardo Salgado falou de uma comissão no Conselho Superior do GES. A família Espírito Santo terá recebido cinco dos cerca de 30 milhões pagos à Escom por serviços de consultoria.
Parlamento
Submarinos: Bónus e prémios da Escom sob fogo
Presidente da Escom foi curto nas respostas em audição parlamentar sobre o contrato de contrapartidas. Diz-se de consciência tranquila, garantindo ter colaborado com Ministério Público no processo.
Crise no GES
Salgado pediu caução de 'apenas' 500 mil euros
Ex-presidente executivo do BES não pode falar com o construtor José Guilherme, com Álvaro Sobrinho (ex-presidente do BES Angola), nem com o presidente da ESCOM. Juiz recusou caução mais pequena.
Caso Monte Branco
Salgado: Suíça colaborou com Ministério Público
O Ministério Público recebeu novos "elementos de prova por via da cooperação judiciária internacional", o que lhe permitiu seguir o rasto de milhões de euros de Ricardo Salgado em contas na Suíça.
A página está a demorar muito tempo.