António Costa recuperou várias figuras do passado recente do Partido Socialista no poder para integrarem o Gabinete de Estudos do partido. Entre os escolhidos do líder socialista há vários antigos ministros e figuras destacadas de Governos de António Guterres e José Sócrates. António Correia de Campos, antigo ministro da Saúde, Augusto Santos Silva, antigo ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares e Paulo Pedroso, ministro do Trabalho durante a governação de António Guterres.

Este gabinete, segundo o jornal do PS, Ação Socialista, divulgou na passada sexta-feira, “é a estrutura permanente de investigação e apoio técnico do Partido Socialista” e também está encarregado de preparar o programa eleitoral socialista, “até ao final da primavera”. O gabinete é presidido por João Tiago Silveira, antigo diretor do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça – na altura em que Costa era ministro.

Entre os conselheiros encontram-se, ainda, António Vitorino, antigo ministro da Defesa e possível candidato presidencial, Helena André, antiga ministra do Trabalho de José Sócrates, e João Cravinho, antigo ministro das Obras Públicas.

 

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR