O jogador francês do Real Madrid, Karim Benzema, foi detido pela polícia de Versalhes por suspeitas de ligação ao caso de extorsão e chantagem ao compatriota Mathieu Valbuena (jogador da seleção francesa e atual jogador do Lyon), diz a agência France Press.

No passado mês de outubro, o antigo internacional gaulês Djibril Cissé e outras três pessoas tinham sido já detidos para interrogatório no âmbito do mesmo processo. Ao que tudo indica, os suspeitos terão utilizado um vídeo de cariz sexual para chantagear Valbuena, que seria um dos protagonistas das imagens.

As autoridades francesas investigam uma denúncia, feita no passado mês de junho, que davam conta que Valbuena teria recebido uma chamada anónima, quando se encontrava em estágio pela seleção, exigindo que fossem pagos 150 mil euros como condição para não espalhar pela internet um vídeo sexual em que o jogador do Lyon aparecia.

Desconhece-se, neste momento, o envolvimento de Benzema no caso. No entanto, o El Pais avança que foram registadas chamadas por parte do avançado nas escutas telefónicas, tentando-se agora perceber se o jogador do Real efetuou as respetivas ligações como amigo ou como parte da extorsão ao seu compatriota.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR