Dave Mirra, uma autêntica lenda do desporto radical e em concreto do BMX e dos famosos X Games, foi encontrado morto no Estado americano da Carolina do Norte com um ferimento de bala alegadamente auto-induzido.

A polícia de Greenville, confirmou em comunicado que o corpo do desportista de 41 anos foi encontrado dentro de uma carrinha por volta das 4 da manhã desta quinta-feira. Para além disso, as autoridades dizem que Mirra estava a visitar amigos e a família na zona antes do ocorrido.

No mesmo comunicado a polícia revela que está a ser realizada uma investigação às causas da morte, sendo que a hipótese de suicídio será a que está a ganhar mais força neste momento.

Mirra deixa assim a mulher e dois filhos e uma carreira de sucesso nos desportos radicais conquistando o recorde do maior número de medalhas na história dos X Games com apenas 24 anos de idade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

88858542

O Mayor da cidade de Greenville, Allen Thomas, também reagiu para afirmar, citado pelo Independent, que “lamentamos a perda de hoje, de um grande amigo e um ser humano maravilhoso que tocou as vidas de tantos por todo o mundo com o seu talento”.

O canal desportivo ESPN, também publicou um comunicado: “Dave Mirra, a tua coragem, determinação e habilidade natural em tudo o que perseguias ajudou o mundo dos desportos de ação a tornar-se num sítio melhor. De todos nós nos X Games e ESPN, saudamos as tuas contribuições”, antes de apresentar as condolências a toda a família do desportista.

Outra lenda do desporto, neste caso o skater mais famoso do mundo, Tony Hawk, também deixou uma mensagem ao falecido Mirra:

“Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigado pelas memórias… estamos de coração partido.”