Mundo

Abrimos o baú: 80 fotos nunca reveladas da National Geographic

436

As cenas apaixonados de bailarinos nos anos 50, o ferro e fogo que testemunham a fome pelo petróleo, os grandes avanços tecnológicos. Estas são as imagens que a National Geographic nunca nos mostrara.

PHOTOGRAPH BY FRANK AND HELEN SCHREIDER, NATIONAL GEOGRAPHIC

Ao longo de 128 anos de História, a National Geographic tem documentado e contado as histórias mais impressionantes do planeta Terra. Graças a ela podemos ver com os nossos próprios olhos desde as consequências das guerras em todo o mundo até os mais maravilhosos milagres da Natureza. Entre tantos olhares, ainda assim, muitos ficam por revelar. Ou ficaram, até agora.

O Observador encontrou em “Found“, a página do Tumblr da National Geographic onde a sociedade publica desde 2013 as imagens captadas pelas câmaras dos fotógrafos e artistas mais consagrados, que nunca tinham sido tornadas públicas. Muitas destas perspetivas ficaram pelo caminho, mas a História também se faz delas e por isso a National Geographic decidiu “dar-lhes nova vida”.

Aventure-se pelas 80 imagens que recolhemos para si na fotogaleria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site