Logo Observador
RTP

André Macedo na RTP e Paulo Baldaia no Diário de Notícias

André Macedo será responsável pelo pelouro da informação económica da RTP, sendo o lugar deixado vago na direção do Diário de Notícias ocupado por Paulo Baldaia.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Esta quinta e sexta-feira foram dias de mudança nos órgãos de comunicação social portugueses. Depois de David Dinis sair da direção da TSF para assumir o mesmo cargo no Público, soube-se que André Macedo, diretor demissionário do Diário de Notícias, foi escolhido para diretor-adjunto da RTP, noticiou o Expresso. No seu lugar, à frente do DN, ficará Paulo Baldaia, ex-diretor da TSF.

André Macedo vai ficar com o pelouro da informação económica da RTP a partir de agosto. Nessa altura, Paulo Baldaia, antecessor de David Dinis na direção da TSF, de onde saiu para assumir a área de negócios da Global Media, passará a ser o novo diretor do Diário de Notícias.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: vnovais@observador.pt
RTP

Da importância do jornalismo

Gonçalo Reis
249

Os jornais para continuarem a existir como jornais, as televisões para terem existência como televisões e as rádios para continuarem a ser rádios terão de se afirmar e descobrir novas vidas no digital

Eutanásia

O que defendemos no debate sobre a eutanásia

Isabel Galriça Neto

Na Holanda em 2015 praticou-se uma eutanásia a cada hora e meia. De pessoas com doença mental, pessoas que não pediram para morrer, pessoas sem situações de terminalidade, pessoas cansadas de viver.

Comunicação Social

Liberdade de imprensa e ciclos eleitorais

Luís Aguiar-Conraria

Há imenso trabalho científico sobre a correlação fortíssima entre a saúde da democracia e a liberdade de imprensa. E com uma imprensa mais livre a capacidade de manipulação das contas públicas diminui