A campanha de Donald Trump, que deve ser proclamado como o candidato republicano à Casa Branca na convenção do dia 18 de julho, pretende anunciar o seu vice-presidente no final da próxima semana, informou, esta quinta-feira, o The Washington Post.

Apesar de se esperar que Trump anunciasse o seu candidato a vice-presidente pouco antes da Convenção Republicana de Cleveland (Ohio), que se realiza entre os dias 18 e 21 de julho, a campanha do magnata nova-iorquino poderá antecipar o anúncio para gerar mais mediatismo antes do encontro do Partido Republicano.

Segundo o jornal, o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich são nomes que estão em cima da mesa para acompanhar Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro.

Outros políticos também estão a ser analisados, com o senador Jeff Sessions, do Alabama, Bob Corker, senador pelo Tennessee, ou o governador de Indiana, Mike Pence, figuras da ala mais conservadora dos republicanos.

Importantes membros do Partido Republicano recusaram proferir discursos ou assistir à convenção do partido em Cleveland pela sua oposição às propostas de Trump, incluindo o antigo Presidente George W. Bush ou os ex-candidatos presidenciais John McCain e Mitt Romney.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR