Tudo começa no estilo. No Leaf Black Edition, a nova edição especial e limitada do eléctrico da Nissan, as jantes negras de 16”, os faróis por LED, as soleiras das portas iluminadas, os vidros escurecidos e as caixas dos retrovisores e o deflector traseiro pintados de preto são o primeiro sinal de que este é um Leaf diferente dos demais.

Acedendo ao habitáculo, são os tapetes com costuras azuis o primeiro elemento a marcar a diferença. Mas há mais. Esta é uma versão que aposta forte na tecnologia, por isso contando, de série, com a mais evoluída versão do sistema de infoentretenimento e telemática NissanConnect EV, assim como com a tecnologia de visão panorâmica Around View Monitor. E que aos seus primeiros mil clientes europeus oferecerá, ainda, o hotspot Wi-Fi, que permite a ligação a nada menos do que oito dispositivos que sigam a bordo.

Tendo por base o nível de equipamento Acenta, o Leaf Black Edition será produzido apenas entre Março e Agosto de 2017, embora não tenha sido ainda revelado pela Nissan o número de unidades a fabricar. Por decidir está, igualmente, se o modelo será, ou não, comercializado em Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR