O dono da equipa de futebol americano New York Jets e bisneto de um dos fundadores da Johnson & Johnson, Woody Johnson, será o novo embaixador dos Estados Unidos em Londres.

Republicano de longa data, o empresário de 69 anos era um apoiante de Jeb Bush e foi mesmo diretor financeiro da campanha do irmão de George W. Bush até à desistência do terceiro membro da família Bush a candidatar-se à Presidência dos Estados Unidos.

Apesar de ter decidido já tarde o seu apoio a Donald Trump, Woody Johnson foi um dos grandes angariadores de contribuições para a campanha do candidato vencedor.

Agora, aos 69 anos, o milionário que é dono dos New York Jets assume o seu primeiro cargo público, o de embaixador em Londres, um cargo que tem sido usado para recompensar os maiores apoiantes financeiros das campanhas presidenciais.

Woody Johnson tem também ainda um longo historial como filantropo, apoiando causas como a luta contra a lupus e a diabetes juvenil, duas doenças que têm afetado vários membros da sua família (à sua filha foi lhe diagnosticado diabetes tipo 1 quando tinha 10 anos, falecendo 20 anos depois).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR