A empresa Aethel Partners, do gestor Ricardo Santos Silva, terá manifestado o seu interesse numa eventual compra do Novo Banco e pediu uma reunião com Sérgio Monteiro, que está a gerir o processo, mas o responsável contratado pelo Banco de Portugal terá dito ao investidor que a empresa só participar no processo se se aliar a um dos fundos norte-americanos que já estão a negociar a compra da instituição, avança o jornal de Negócios.

A Aethel Partners terá expressado a Sérgio Monteiro o seu interesse no banco através de uma carta onde a empresa dizia querer comprar o Novo Banco juntamente com um alguns investidores não identificados.

A empresa terá mesmo criado uma nova sociedade fazer a compra do Novo Banco, separada da Pivot SGPS, onde a Aethel Partners é parceira de Miguel Relvas e que foi escolhida para comprar o banco Efisa, um banco que estava no universo do BPN, mas a compra não se concretizou porque não foi autorizada pelo BCE. No entanto, a manifestação de interesse da empresa do gestor português chega quando o processo de venda já se encontra na fase de negociação com o Lone Star e o consórcio Apollo/Centerbridge.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR