Há um novo vídeo de uma agressão entre jovens a circular nas redes sociais. No vídeo, uma rapariga de 13 anos é agredida por um grupo entre 10 a 15 raparigas mais velhas na Amora, no Seixal, alegadamente como vingança por uma troca de comentários e de mensagens no Facebook.

De acordo com o testemunho da mãe, que contou a situação nas redes sociais e diz já ter apresentado queixa na PSP, a filha terá sido abordada na tarde de quinta-feira por um grupo de raparigas na Escola EB23 Pedro Eanes Lobato, na Amora. A principal agressora, vestida de preto nas imagens, já será maior de idade.

https://www.youtube.com/watch?v=puQ6xgj4i_Q

Os rostos das raparigas no vídeo foram ocultados. Uma das raparigas começa por gritar: “Nada de ajuntamentos”. Logo a seguir começa a esbofetear o rosto de uma rapariga vestida de verde, que segundo a mãe é menor. Depois ameaça-a: “Se fazes queixa minha na polícia vais levar na cara“. A mãe diz ter apresentado queixa esta quinta-feira na PSP de Cruz de Pau, mas voltou à polícia esta sexta para entregar o vídeo como prova da agressão porque as autoridades lhe terão dito que nada podiam fazer sem evidências do sucedido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A rapariga terá sido assistida no hospital, onde foi submetida a uma TAC à cabeça e a um Raio-X ao rosto. A mãe garante que a filha está “psicologicamente abalada” e que tem nódoas negras nos olhos e nos braços.

A PSP deslocou-se ao Centro de Saúde da Amora para uma ocorrência em que uma jovem teria sido agredida por outros alunos da escola. No local, a PSP identificou testemunhas e recolheu elementos para a participação”, disse fonte da PSP à Lusa.

A mãe da jovem disse, ao Correio da Manhã, que a filha recebia ameaças há vários dias. “Tanto que, na quarta-feira, nem a deixei ir à escola” explica. “Uma das coisas que me choca é que se filmem estas coisas e que não apareça ninguém a defender a minha filha. Quem filmou também é agressora“, acrescenta.