Andreea Cristea, a arquiteta romena de 31 anos que caiu da Ponte de Westminster no ataque de Londres no passado dia 22 de março, morreu na quinta-feira no hospital, onde se encontrava a receber tratamento médico, conta o The Telegraph. A informação foi confirmada pelas autoridades britânicas e pela família da jovem, depois de os médicos terem decidido desligar as máquinas de suporte de vida de Andreea.

Depois de lutar pela vida durante mais de duas semanas, a nossa amada e insubstituível Andreea – filha maravilhosa, irmã, parceira, amiga dedicada e a pessoa mais única e amável que podíamos conhecer – foi brutalmente e cruelmente arrancada das nossas vidas da maneira mais insensata possível. Ela será sempre lembrada como o nosso brilhante raio de luz que vai continuar a brilhar nos nossos corações”, lia-se na declaração feita pelos familiares e amigos da vítima, citada pelo The Telegraph.

Cristea encontrava-se de férias em Londres com o seu namorado, Andrei Burnaz, na altura do atentado para celebrar o aniversário do rapaz com quem iria casar quando regressasse a casa. A jovem romena sofreu lesões graves e danos profundos nos pulmões e já se encontrava em estado crítico, no Hospital de St. Thomas. Burnaz acabou por sofrer apenas uma fratura no pé. O casal foi uma das vítimas do atentado, reivindicado pelo Estado Islâmico, que provocou a morte de seis pessoas (incluindo o atacante) e dezenas de feridos.

Andreea Cristea e o namorado Andrei Burnaz

Vídeo. Andreea, a noiva que caiu da Ponte Westminster

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR