Neymar ficou fora dos convocados do FC Barcelona para a visita ao Real Madrid, na 33.ª jornada da liga espanhola de futebol, apesar do recurso apresentado contra a sua suspensão.O avançado brasileiro foi suspenso por três encontros depois de ter sido expulso frente ao Málaga, na 31.ª jornada — um por acumulação de cartões amarelos e dois por comportamento antidesportivo (aplaudiu, ironicamente, o quarto árbitro), no encontro que os catalães perderam por 2-0.

No sábado, o Barcelona exigiu que o Tribunal Administrativo do Desporto de Espanha julgasse o recurso da suspensão de três jogos imposta a Neymar, considerando que, até lá, o futebolista brasileiro estará apto para jogar frente ao Real Madrid. Antes, o presidente do tribunal, Enrique Arnaldo, revelou que o recurso do Barcelona da suspensão imposta ao avançado deu entrada na sexta-feira, às 16h08 horas, após a conclusão da reunião semanal, que tentou marcar uma reunião extraordinária para este domingo, mas não conseguiu.

O Barcelona considerava que tinha apresentado o recurso dentro do prazo legal e que enquanto o tribunal não se pronunciasse sobre ele a sanção imposta a Neymar estava suspensa, o que permitiria ao internacional brasileiro alinhar este domingo frente ao Real Madrid. Contudo, o treinador dos catalães, Luis Enrique, acabou por deixar fora das suas escolhas Neymar.

Em 11 de abril, o Comité de Competições da Federação Espanhola de Futebol suspendeu Neymar por três jogos, na sequência da expulsão no jogo em Málaga, da 31.ª jornada da competição.

O Real Madrid lidera o campeonato, com 75 pontos, mais três que o FC Barcelona. No entanto, os madrilenos têm menos um jogo, a visita ao Celta de Vigo, da 21.ª jornada e ainda sem data marcada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR