Vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais foi detido e levado esta manhã para a esquadra após se ter envolvido numa altercação com um agente numa manifestação, avançou o Sol.

Clemente Alves estava presente numa manifestação em São João do Estoril, na Quinta da Carreira, contra uma obra que está em curso, tendo sido detido por resistência e coação às autoridades.

A detenção terá ocorrido num parque de estacionamento.

Na semana passada, Clemente Alves já se tinha mostrado contra a obra em curso, defendendo que, em vez do parque de estacionamento que estava a ser construído, deveria ser erguido um espaço verde.

“Perante a minha insistência para saber o porquê da presença policial, o senhor graduado começou logo a empurrar-me a tal ponto que me derrubaram e algemaram no local. Não ofereci resistência nenhuma, sou uma pessoa pacífica. Nem tinha qualquer possibilidade, quando me foi pedida a identificação, identifiquei-me. No primeiro contacto disse em que qualidade é que estava ali, identifiquei-me como vereador da Câmara de Cascais mas o graduado da PSP não quis saber dessa condição”, explicou à TSF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR