O CEO da casa de Wolfsburg, Herbert Diess, confirmou que a Volkswagen não só não tem planos para descontinuar o up!, como se prepara para introduzir várias novidades na respectiva gama. Defendendo que o modelo, originalmente lançado em 2011, e renovado em 2016, continua a ser a referência da sua classe, além de beneficiar de um competitivo custo de produção, por ser produzido na fábrica da marca em Bratislava, na Eslováquia.

Herbert Diess adiantou, ainda, que em breve chegará ao mercado – provavelmente ainda este ano – o up! GTI, capaz de acrescentar “emoção e apelo” ao seu leque de atributos.

Ao mesmo tempo, o CEO da casa de Wolfsburg reconhece que a versão eléctrica deste citadino terá, a breve trecho, de ver a sua autonomia incrementada. Actualmente, o e-up! monta uma bateria de 18,7 kWh, suficiente para uma autonomia homologada no ciclo NEDC de não mais do que 160 km, devido a um consumo de 11,7 kWh/100 km. Resta saber quando e que evolução sofrerá o modelo neste domínio, e que melhorias práticas daí resultarão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR