Um leão marinho saltou para um pontão onde estavam alguns turistas, em Richmond, no Canadá, e puxou uma menina para dentro de água. Um homem, que se acredita ser um familiar, saltou para a água e conseguiu salvá-la, evitando o pior.

O incidente foi captado pelo telemóvel de um turista, Michael Fujiwara, que estava a filmar a aproximação do animal, que nadava nas águas daquele pequeno porto. No vídeo, disponível no YouTube, o alvoroço começa pelos 1m:20s.

Segundo o Vancouver Sun, o incidente ocorrou num porto chamado Steveston Fisherman Wharf. O leão marinho começa por parecer nadar de forma tranquila e alguém atira algumas migalhas de pão. A criança aproximou-se da beira para ver melhor o animal e, ao virar-lhe as costas, foi agarrada pelo vestido e, em segundos, viu-se mergulhada na água.

“Eu estava sentado ali, no pontão, e depois este leão marinho saltou da água mesmo à minha frente”, conta o autor das filmagens, Michael Fujiwara. A menina “e a sua família, presumo eu, vieram e começaram a mandar migalhas de pão para a água, e depois talvez o animal se tenha sentido um pouco à vontade demais”.

Tão rapidamente quanto a menina caiu à água, um homem atirou-se para a água e conseguiu devolvê-la à restante família, que estava no pontão. Tanto a menina como o homem que a salvou ficaram bem, de acordo com o jornal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR