Alemanha

Americano agredido depois de imitar saudação nazi na Alemanha

462

Um cidadão norte-americano foi agredido em Dresden por uma pessoa que ia a passar na rua e o viu a repetir, várias vezes, a saudação nazi.

TOBIAS SCHWARZ/AFP/Getty Images

Um cidadão norte-americano alegadamente embriagado foi agredido na cidade alemã de Dresden no sábado à noite, por um traseunte que o viu a representar, várias vezes, a saudação nazi. A polícia não deu detalhes sobre quem seria o norte-americano, por razões de segurança, mas adiantou que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

O norte-americano, de 41 anos, está agora a ser investigado pelas autoridades alemãs por ter violado a lei que proíbe a exibição de gestos, símbolos e parafernália nazi.

O agressor fugiu do local e está também a ser procurado ela polícia. Esta é a segunda vez em um mês que os turistas se colocam em apuros por terem feito a saudação nazi. A 5 de agosto, dois turistas chineses também foram repreendidos pela polícia por terem esticado o braço mesmo em frente ao Parlamento alemão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site