Num país em que todos os condutores parecem ter câmara de vídeo no tablier – só não sabemos se para filmar as suas habilidades, ou se para documentar as dos restantes condutores, que os podem envolver em acidentes –, não parece haver grande diferença entre acelerar de Ferrari ou Lamborghini, ou de tanque de guerra.

Militar que se preze, especialmente se for russo, não foi feito para respeitar sinais de trânsito, sobretudo os vermelhos, cor que já foi mais popular para aqueles lados do mundo. Pelo menos, politicamente. Ora se o militar em causa, aos comandos do seu BTR – um veículo concebido para o transporte de tropas para teatros de guerra –, necessitar de impor a sua prioridade num cruzamento, mesmo se o sinal luminoso não o favorecer, azar para os outros veículos do povo a quem jurou defender.

No caso a que se refere o vídeo, um pequeno Kia Cee’d decidiu avançar com o sinal verde. O que até é uma decisão acertada. Mas não se do outro lado estiver um condutor de um BTR apostado em chegar mais cedo ao quartel. Tanto, que até decidiu passar com o sinal vermelho. O resultado só podia o esperado: vitória esmagadora do tanque sobre o Kia, que provando a sua agilidade até conseguiu evitar males maiores, sendo apenas tocado de raspão. Mas que grande raspão…

[jwplatform LUx0awiG]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR