Rendas

Senhorios vão poder aumentar rendas em 1,12% em 2018

As rendas vão poder ser atualizadas em 1,12% em 2018. O Instituto Nacional de Estatística divulgou esta terça-feira o valor que servirá de base à atualização das rendas.

Cerca de 600 mil famílias deverão sentir este aumento

MÁRIO CRUZ/LUSA

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou, esta terça-feira, que os senhorios poderão atualizar as rendas em 1,12% no próximo ano. Foi essa a variação dos últimos 12 meses do Índice de Preços do Consumidor (IPC), sem habitação, em agosto.

Este valor corresponde a mais do dobro dos 0,54% registados em agosto de 2016, que serviram de base para a atualização deste ano, e é o mais alto dos últimos quatro anos.

O valor da atualização terá de ser ainda publicada em Diário da República e as rendas deverão ser aumentadas no próximo ano, sendo que o momento em que isso acontece normalmente é acordado entre o senhorio e o arrendatário.

De acordo com o Jornal de Negócios, deverão sentir este aumento cerca de 600 mil família, embora não seja possível ainda ter certeza quanto ao impacto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mcarrico@observador.pt
Lisboa

Lisboa: as rendas do nosso descontentamento

Rui Ramos
306

O turismo urbano, ao mesmo tempo que está a gerar crescimento económico, está a inspirar frustrações sociais, ao tornar patente que este é um crescimento muito mais limitado do que no passado.

Lei das Rendas

A culpa não é dos governos, é nossa

Helena Garrido
2.780

Somos nós que validamos as escolhas dos governos. É por nossa culpa que estamos a suportar a crise dos bancos. E é culpa nossa acreditar que limitar o aumento das rendas resolve problemas na habitação

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site