Numa época em que todos andamos com smartphones no bolso, as máquinas de fotografias instantâneas viram o destino traçado. Em fevereiro de 2008, a Polaroid, a mais conhecida fabricante destas máquinas, declarou falência, ditando o que seria o fim desse mercado. No entanto, quase 10 anos depois, as famosas máquinas que revelam fotografias em papel logo após serem tiradas, estão de volta. A primeira chama-se OneStep 2 e o look é inspirado na emblemática Polaroid dos anos 70.

O anúncio é feito pela mesma empresa que, após a falência da Polaroid, começou a fabricar os rolos necessários para se tirar fotografias nas máquinas. Tendo adquirido o nome e as patentes necessárias em maio de 2017, a Impossible Projects acabou por mudar o nome para Polaroid Originals e quer fazer nascer das cinzas as clássicas máquinas de fotografias instantâneas.

A OneStep 2 está em pré-venda no site oficial da empresa, por 120 euros, mais portes de envio. Está disponível em branco e preto grafite. A máquina usa os clássicos rolos em formato “600 film” e os novos “i-Type” (ambos com os famosos rebordos em branco). Os rolos vêm com 8 fotografias, a cores ou preto e branco, e podem ser comprados por 19 euros e 16 euros (mais portes). Quanto a características, sabe-se que tem flash, é analógica, tem temporizador e dá para carregar por USB.

A data estimada para lançamento é o próximo dia 16 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR