Música

Mário Laginha edita “Setembro”, novo álbum em trio

O pianista Mário Laginha edita o seu novo álbum em trio. Chama-se "Setembro" e conta com o saxofonista inglês Julian Arguelles e o baterista norueguês Helge Andreas Norbakken.

EXPOAGUA / HANDOUT/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O pianista Mário Laginha edita esta sexta-feira um novo álbum, “Setembro”, com o saxofonista inglês Julian Arguelles e o baterista norueguês Helge Andreas Norbakken, pela editora britânica Edition Records.

“Setembro” foi gravado no verão de 2014 na Casa da Música, no Porto, mas só agora é editado, revelando oito composições assinadas pelo pianista português, como “Mãos na parede”, “Serralves” e “Coisas da terra”, e duas do saxofonista Julian Arguelles.

Para a editora, o novo álbum celebra o que de melhor existe atualmente no jazz europeu e nele sobressai a energia e o entusiasmo de um “tardio verão português”. A edição de “Setembro” é assinalada com uma série de concertos do trio a partir de segunda-feira no Reino Unido.

Mário Laginha tem uma carreira de mais de duas décadas no jazz português, em nome próprio e em partilha com outros artistas, como Pedro Burmester, Maria João, Bernardo Sassetti e Miguel Amaral.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site