Vimos e Gostámos

Dos sapatos com personalidade ao grilo mágico (que não salta mas parte)

Criativas e hiperativas, as marcas portuguesas continuam a inovar, dos ténis personalizáveis da Freakloset aos sapatos Lemon Jelly X Stylista, passando pelo novo grilo da Laboratório d'Estórias.

Da esquerda para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio: carrinho Bugaboo Atelier, óleo Rituals, sapatos Lemon Jelly X Stylista, manteiga corporal Benamôr, ténis Freakloset e grilo da Laboratório d'Estórias.

“Cric, Cric”, canta o Laboratório d’Estórias

Depois do corvo, do melro, do caracol e do canário, a fauna de cerâmica do Laboratório d’Estórias acaba de aumentar com a entrada em cena de um grilo do campo. Feita em faiança e latão, a nova criação do estúdio das Caldas da Rainha chega acompanhada de uma história e de uma ilustração, como já é habitual na marca que desde 2013 se tem dedicado a reinterpretar lendas portuguesas em cerâmica. Neste caso, trata-se da história de um grilo mágico cujo canto é capaz de ensinar a ler quem o ouvir. Com patas negras ou douradas e um imponente comprimento de 28,5 centímetros, o grilo foi apresentado na última Maison et Objet de Paris e está pronto a saltar para as prateleiras de casa, a um preço recomendado de 67,95€.

O grilo está disponível com as patas negras ou douradas. © Divulgação

Sapatos Lemon Jelly X Stylista

Cheiram a limão mas são vermelhos como um tomate e unem dois talentos portugueses: a marca Lemon Jelly e a influencer Maria Guedes. O mesmo é dizer que os mais recentes sapatos da marca natural do Porto foram desenhados pela autora do blogue Stylista, o que se nota na influência do guarda-roupa masculino — neste caso através da escolha do modelo oxford — mas também nas cores que seguem uma das principais tendências da estação (e já estão a piscar o olho à época natalícia). Com um acabamento aveludado e disponíveis em vermelho vivo ou bordeaux, os sapatos vêm ainda com três atacadores — rosa, encarnado e beringela. E sim, como é habitual na marca, cheiram a limão. Preço: 139,90€

Os sapatos chegaram em dois tons de vermelhos, e com atacadores para ir trocando. © Goncalo M. Catarino/Divulgação

Manteigas de corpo da Benamôr

A caminho dos 100 anos e com um novo fôlego, a Benamôr continua a reinventar-se e acaba de lançar duas novas gamas de produtos: o Óleo Seco Milagroso Rose Amélie, em homenagem a uma das primeiras consumidoras da marca, a rainha D. Amélia, e quatro manteigas de corpo com o sugestivo nome de Manteiga Suprema Corporal. Muito hidratantes graças a ingredientes como o óleo de argão e a manteiga de karité, as body butter estão disponíveis nas quatro famílias da marca — Alantoíne, Gordíssimo, Jacarandá e Rose Amélie — e vêm com um bónus: uma embalagem em lata que merece ser guardada depois do creme acabar. À venda nas lojas Perfumes & Companhia, El Corte Inglés, A Vida Portuguesa e numa seleção de farmácias por 19,90€ (óleo) e 19€ (manteiga).

As quatro manteigas foram lançadas no início de outubro. © Divulgação

Ténis para personalizar da Freakloset

Imaculadamente brancos ou com cores escolhidas à medida de cada pé. Os primeiros ténis da Freakloset chegaram com a mesma pinta minimalista e a mesma filosofia de personalização dos restantes sapatos da marca portuguesa. Em meia dúzia de passos e através do software criado no site, é possível escolher o modelo (clássico ou com velcro), a cor do material (pele anilina ou camurça), o tipo de calcanhar (em neoprene ou têxtil aborrachado), a sola e os atacadores. Quem precisar de inspiração ou prescindir do poder de escolha tem algumas opções já fechadas na loja online, para homem e mulher. Preços a partir de 155€.

Os ténis existem em dois modelos: com atacadores ou velcro. © Divulgação

Óleos Rituals para cada personalidade

Na medicina ancestral ayurvédica chamam-se doshas. São tipos de personalidade que derivam dos cinco elementos e que refletem tanto caraterísticas físicas como emocionais. Há o Vata, o Pitta ou o Kapha, associados a pessoas mais aéreas e criativas (por influência do elemento Ar), estáveis e com os pés bem assentes (na Terra), ou mais enérgicas e apaixonadas (por influência do elemento Fogo). Inspirada nesta filosofia ancestral e com vários ingredientes indianos, a Rituals relançou a coleção The Ritual of Ayurveda que, para além de incluir produtos para o corpo e para a casa, traz agora três óleos secos direcionados para cada dosha. Qual a melhor forma de descobrir o seu? Ir até ao site da marca e responder ao teste que irá indicar, em cerca de três minutos, qual o óleo mais indicado para equilibrar as energias enquanto hidrata a pele e o corpo. O Vata é enriquecido com óleo de amêndoas doces e manjericão, o Pitta com lavanda e Ylan Ylang e o Kapha com gengibre e canela. Cada um custa 19,50€.

A coleção inclui, entre outros produtos, uma vela perfumada, uma brisa para os lençóis, champô, creme de corpo, espuma de banho e esfoliante. © Divulgação

Carrinhos Bugaboo Atelier

Diesel, Andy Warhol, Missoni e Marc Jacobs. As edições limitadas da Bugaboo têm elevado os carrinhos de bebé a objetos de desejo e a mais recente não é exceção. Inspirada na elegância da moda francesa e direcionada, como sempre, a pais urbanos preocupados com o estilo, a coleção Atelier homenageia a própria arte do design em dois carrinhos bicolores — o Bugaboo Buffalo (1.159€) e o Cameleon 3 (1.229€). Ambos trazem alcofa e vêm com o chassis preto e o tecido mesclado num cinzento que, segundo a marca holandesa, é não só uma cor unissexo mas também adequada a todas as estações. À venda nas lojas Baby Cool e El Corte Inglês, e também no site da marca.

Vimos e Gostámos é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.

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