Portia De Rossi acusou o ator e produtor Steven Seagal de a ter assediado sexualmente durante uma audição.
As alegações, que vieram a público através da conta de Twitter oficial da atriz, surgem depois de várias acusações similares já terem sido apontadas ao ator.
My final audition for a Steven Segal movie took place in his office. He told me how important it was to have chemistry off-screen as he sat me down and unzipped his leather pants. I️ ran out and called my agent. Unfazed, she replied, “well, I didn’t know if he was your type.”
— Portia de Rossi (@portiaderossi) November 8, 2017
“A minha última audição para um filme do Steven Seagal decorreu no escritório dele”, escreve De Rossi. “Ele falou-me da importância de haver química fora do ecrã enquanto desabotoava as suas calças de cabedal”, acrescentou.
“Saí a correr e a chamar pela minha agente. Serena, ela respondeu-me “Bem, não sabia se ele fazia o teu género”, conclui a De Rossi.
O jornal inglês The Guardian afirma que tentou, sem sucesso, contactar Seagal e confrontá-lo com as acusações da atriz. Ellen Degeneres, por sua vez, não demorou a exprimir o seu apoio.
Estas alegações surgem depois da atriz Julianna Margulies (que entrou nas séries ER e The Good Wife) se ter pronunciado sobre o comportamento impróprio de Steven Seagal. No passado domingo, a atriz disse à locutora Jenny Hutt, da SiriusXM, que o mestre de artes marciais a tinha convocado, a altas horas da noite, para uma audição no seu quarto de hotel. Margulies, que na altura tinha 23 anos, disse ainda que inicialmente a tinha informado que nessa audição estaria presente uma diretora de casting mas, quando lá chegou, Seagal estava sozinho.
I’m proud of my wife. https://t.co/NABbOJoBrf
— Ellen DeGeneres (@EllenDeGeneres) November 9, 2017
“Vi a arma dele, nunca tinha visto uma arma a sério. Saí de lá incólume… não sei como consegui sair daquele quarto de hotel. Lancei uma espécie de grito enquanto saía de lá”, afirmou.
Lisa Guerrero é outra atriz a afirmar que em 1996, Seteven Seagal fez-lhe uma audição enquanto usava apenas um robe de seda. Quando acabou, o seu agente informou-a que o ator estava disposto a oferecer-lhe o papel principal do filme “Fire Down Below” (“Corrupção Total” foi o nome do filme em Portugal) se ela participasse num “ensaio privado” com ele. Lisa terá recusado.
A atriz Rae Dawn Chong contou ao The Warp uma história semelhante: nos anos 80, Steven Seagal usou apenas um roupão enquanto dirigia a sua audição, tendo-se exposto completamente. Chong disse ainda que depois desse episódio e durante muitos anos o ator deixava-lhe “mensagens sexuais” no atendedor de chamadas.
Steven Seagal ainda não se pronunciou sobre qualquer um destes episódios.