Automobilismo

Pedro Lamy sagra-se campeão mundial de resistência

1.837

Pedro Lamy, ao lado do austríaco Mathias Lauda e do canadiano Paul Dalla Lana, sagrou-se campeão mundial de resistência de 2017, na categoria LM GTE AM, ao vencer as 6 Horas do Bahrain.

TIAGO PETINGA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O piloto português Pedro Lamy, ao lado do austríaco Mathias Lauda e do canadiano Paul Dalla Lana, sagrou-se hoje campeão mundial de resistência de 2017, na categoria LM GTE AM, ao vencer as 6 Horas do Bahrain.

Ao volante de um Aston Martin, Lamy, Lauda e Lana terminaram a nona e última prova do Mundial no 21.º lugar da classificação geral, mas no primeiro em LM GTE AM, a quarta categoria do campeonato, conquistando a quarta vitória da época.

A equipa composta pelos alemães Christian Ried e Marvin Dienst e o italiano Matteo Cairoli, ao volante de um Porsche, que ocupava o segundo lugar do campeonato à partida para a última corrida do ano, não foi além do quarto lugar na categoria.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site