PSP

PSP deteve três pessoas no Porto por venda ilegal de aves

156

A PSP deteve este domingo três indivíduos por venda ilegal de aves numa operação na Feira dos Pássaros, no Porto. Foram apreendidas 115 aves entre pintassilgos, lugres, híbridos, pegas e estorninhos.

GIOTA KORBAKI/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A PSP deteve este domingo três indivíduos por venda ilegal de aves numa operação na Feira dos Pássaros, no Porto, onde foram ainda apreendidas 115 aves, anunciaram as autoridades.

Segundo um comunicado da PSP Porto, a operação conjunta, que envolveu o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Polícia Municipal do Porto, decorreu entre as 07h00 e as 15h00 deste domingo.

A operação resultou na detenção de três indivíduos por venda ilegal de aves e na apreensão de 115 aves entre pintassilgos, lugres, híbridos, pegas e estorninhos, que foram devolvidos à natureza junto do Parque Biológico de Gaia.

A polícia avançou ainda com três autos de notícia por contraordenação e foram identificados outros sete suspeitos por venda ilegal de aves.

A operação foi desenvolvida por elementos policiais pertencentes ao efetivo da Brigada de Proteção Ambiental da PSP do Porto (BRIPA), 1.ª Divisão Policial, Divisão de Vila Nova de Gaia, Divisão de Investigação Criminal, Polícia Municipal do Porto e técnicos do ICNF.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias, informa a PSP.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Adolescentes

A adição à pornografia nos adolescentes

Pedro Afonso

A educação sexual tem sido baseada numa visão libertária, à moda dos anos 60, e em procurar diminuir os riscos associados às relações sexuais. Mas a sexualidade humana vai muito mais além disto.

Catolicismo

Sair do armário como católico

António Pimenta de Brito

Tal como não julgo um homossexual ou um muçulmano sem o conhecer, também se devia fazer o mesmo com os católicos praticantes. Não julgar antes de os conhecer. Mas será que isso acontece?

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site